#Club&Casa Home – Salas e varanda unidas favorecem a recepção neste lar

Home theater, com adega, estar, jantar e espaço gourmet agora se comunicam livremente e ampliam as possibilidades de interação.

A principal missão das irmãs e arquitetas Camila e Carla Elias, do escritório CC5 Arquitetura e Interiores, para este apartamento de 180 m², no bairro do Jaguaré, São Paulo, era estruturá-lo com elegância e aconchego para que os moradores – um casal com filho – pudessem receber amigos em reuniões intimistas.


A partir do estilo contemporâneo clean, a primeira decisão foi integrar a varanda às salas, de modo a favorecer a interação entre os moradores e seus convidados. Com a base formada por tonalidades claras e sóbrias, a unidade visual foi garantida e a personalidade de cada ambiente ficou a cargo do mobiliário (Bontempo Lar Center), dos revestimentos (Empório Revestir) e dos detalhes decorativos.

Idealizada para acomodar até 10 pessoas, a sala de jantar, por exemplo, recebeu o dinamismo do pendente Orbe, com suas lâmpadas envolvidas por bolhas de vidro. Já o home theater foi agraciado pela dupla de almofadas felpudas, de tom azul-marinho, e pelo tapete com estampa geométrica (Santa Mônica Tapetes). Como a família é amante de entretenimento, este espaço, por sinal, é muito bem equipado e tecnológico, com TV oculta no painel totalmente automatizado.

Também provido de automação, o projeto luminotécnico visou à valorização dos elementos arquitetônicos e à criação de cenas agradáveis para o dia a dia e para as ocasiões especiais. Vale reparar no rasgo no rebaixo de gesso que contorna os ambientes e nas diversas luminárias pendentes adotadas, que os personalizam.

A varanda gourmet recebeu a vivacidade de um jardim vertical e o composé contemporâneo de
mesa, cadeiras e trio de pendentes metálicos. Resistente a riscos e altas temperaturas, o revestimento Neolith Phedra foi eleito para a bancada.
Ponto alto do projeto, no estar da varanda, a estrutura que dá suporte à lareira recebeu acabamento em Neolith do piso ao teto. Aqui, o tapete é de tonalidade bem neutra, assim como o mobiliário.
O quarto de casal é marcado pelo espelho bronze, que gera amplitude ao revestir a parede da
cabeceira estofada (Bontempo Lar Center) da cama (Lider Interiores Lar Center).
No lavabo, o protagonista é o mármore travertino bruto, presente na cuba esculpida e alternado à madeira no mosaico da parede.

CC5 Arquitetura e Interiores

(11) 2667-7267

@cc5arquitetura

Deixe um comentário