#Club&Casa Home – Iluminação e ambientações inteligentes favorecem esta morada com multipropostas

Espaços foram unidos, outros segmentados, mas todos bem equipados e iluminados para atender à família.

Texto: Giulia Esposito Fotos: Marcos Tadeu Batista/Divulgação

Como a iluminação era prioritária, no living foram utilizados perfis de LED embutidos diretos e indiretos, com luz de cor neutra (4000k) para que fosse difundida intensa e uniformemente. Spots no forro de gesso destacam, entre outros, a parede do televisor.

As premissas básicas na reforma do apartamento de 220 m² onde vivem um jovem casal e suas filhas, no Alto de Santana, na Zona Norte de São Paulo, eram funcionalidade, amplitude e claridade aplicadas a espaços funcionais, para cozinhar e receber os amigos. A arquiteta e urbanista Cintia Baptista de Souza, do escritório Arquitetando Projetos e Obras, começou pela demolição das paredes entre a sala e a cozinha, integrando os dois ambientes e, em seguida, utilizou um painel de madeira folheada tanto para fechar a passagem para a área íntima, diminuindo a circulação, como para basear a ambientação do estar. Um dos destaques da área social é a combinação entre as diferentes texturas da parede da TV, com revestimento 3D Sensorial Diamond, e o rack com portas espelhadas. De perfil contemporâneo, tapete com mesclas de branco, cinza e azul, dupla de poltronas, mesas de centro sobrepostas (Lider Interiores Lar Center) e plafon LED complementam o espaço com requinte.

Para tornar a cozinha prática e espaçosa, preservando a sofisticação, a profissional elegeu uma marcenaria capacitada a armazenar muitos utensílios, com gavetões externos com organizadores e gavetas menores internas. A ilha central supre a necessidade de um canto para refeições rápidas e o desejo dos anfitriões de interagirem com os convidados enquanto cozinham. Perfis de LED (Luz Oculta) percorrem quase todo o ambiente, concluindo-o com iluminação certeira.

O quarto de uma das filhas possui canto de estudos e tema de princesa, com destaque para o lúdico papel de parede de poás coloridos.
No banheiro, azulejos clássicos acompanham o tom da marcenaria da bancada, que tem
um nicho bem útil para guardar toalhas.

Arquitetando Projetos e Obras

(11) 3804-2538

@arquitetando.projetos.obras

Deixe um comentário