#Club&Casa Home – Requinte à beira-mar com vista de 240°

Integração levou dinamismo ao apartamento, que teve, inclusive, um pilar aproveitado para a implantação de um jardim vertical.

Texto: Angela Villarrubia Fotos: Mariana Orsi/Divulgação

Para que a filha pequena pudesse usufruir com mais liberdade de todo o espaço de convivência, um casal residente no Boqueirão (Santos, SP) queria integrar a varanda gourmet ao estar. Ao retirar as portas que os separavam, a arquiteta Leandra Ferreira também potencializou a iluminação e ventilação naturais, tornando todo o ambiente, agora com 53 m², mais revigorante. A área da varanda, com vista de aproximadamente 240° para o mar e a cidade, conta com churrasqueira e mesa; aqui, um pilar foi aproveitado para a implantação de um jardim vertical, trazendo para dentro do apartamento de 180 m² o bem-estar da natureza.

No requintado living, a predominância de tons claros e neutros é pontuada por toques amadeirados, como no brise sobre o frigobar. A cerâmica da parede atrás dos sofás quebrou a monotonia da sua extensão, propiciando movimento e tridimensionalidade. Todos os tapetes do apartamento são da Elaine Natali. A tecnologia não podia ficar de fora, e um sistema de automação controla iluminação (para cenas personalizadas), persianas, ar-condicionado, áudio (também distribuído no terraço) e vídeo. A diversão está garantida!


Sobre a mesa de jantar, luminárias pendentes pontuam a já farta iluminação. Ao fundo, frigobar e cervejeira estão ao alcance das mãos.

O pilar da varanda foi aproveitado para implantar um jardim vertical com irrigação automática.
A área verde tem mais de 70 mudas.

Como a amplitude tem pegada forte neste projeto, uma despensa foi removida para maximizar a cozinha,
que ainda ganhou um armário que faz de divisória com a sala, funcional dos dois lados.

.

Uma cabeceira estofada, com tecido em veludo, ocupa toda a parede da suíte máster.
Todos os móveis têm cantos arredondados na suíte da filha, para não machucar, com destaque para a escrivaninha:
um cantinho versátil para estudo, pintura e maquiagem, já que a prateleira superior, para bonecas e livros,
tem uma calha com LED, com acabamento de acrílico, embutida na marcenaria.
Um luxo a bancada em ônix deste lavabo, que não poupou nos detalhes requintados, como no piso de mármore e nos metais no tom red gold.

MAIS IMAGENS:

LEANDRA FERREIRA

(13) 99668-2525

leandraferreira.com.br

Deixe um comentário