#Club&Casa Home – Reforma foi pensada para os pais ficarem de olho nos filhos pequenos

À moda dos edifícios mais antigos, o apartamento de 260 m² era todo compartimentado. Atualmente, porém, o desejo é por integração, e para isso a arquiteta Rosely Feijó derrubou várias paredes de ambientes que circundavam o living: as do terraço, sala de TV (à sua direita), escritório (esquerda) e copa/cozinha (fundo). O espaço, que media de 39 m², passou a somar 65 m².

Afinal, o casal proprietário, que trabalha em sistema de home office, queria visualizar a movimentação dos dois filhos pequenos na área do novo home theater – que também faz de sala de estudos -, além de desenvolver todas as atividades do dia a dia conjuntamente. A linguagem conceitual do living também foi unificada pelo piso vinílico, bem prático, da InDecor, empresa que ainda forneceu as cortinas rolô com tela solar e o papel de parede do home theater.


O home theater, à direita, é multifuncional, com bancada para as crianças estudarem e pufes em veludo azul petróleo. Esse tom marca outros elementos, como a coluna revestida com marcenaria.
Ao fundo, atrás das poltronas, fica a mesa de trabalho do home office. De lá, os pais podem acompanhar as brincadeiras, estudos e o vai e vem das crianças.

O fim da divisão entre terraço e estar tornou visível uma viga estrutural, que foi camuflada por meio de uma sanca de gesso com fita de LED embutida, para propiciar iluminação indireta. Com a obra, um pilar também ficou em evidência, e acabou revestido com marcenaria no tom azul petróleo, tom que pontua todo o projeto, e espelho nos desenhos vazados. O living reflete o desejo dos clientes por um espaço contemporâneo, mas com cores clássicas, que não remetesse a uma moda ou momento. Tudo com muita suavidade e conforto.

Outro desafio da reforma foi a cozinha, pois o proprietário demandava uma churrasqueira convencional, a carvão, um autêntico sonho de consumo. O problema é que o espaço não tinha uma prumada para a exaustão. A questão foi solucionada com o dimensionamento adequado de toda a tubulação de sucção e saída da fumaça, assim como a instalação de dois motores de exaustão de alta performance.

A mesa de jantar, sobre tapete de couro natural, ganhou um pendente para iluminação pontual. Ao lado, a divisória com a cozinha resguarda, do outro lado, uma bancada para refeições rápidas.
Uma inusitada churrasqueira a carvão foi instalada na cozinha, à direita. A bancada em L é de quartzo, material nobre que sobe pelas paredes, que ainda contam com pastilhas em áreas pontuais. O espaço tem forro central rebaixado, com luz indireta, e spots sobre a área de trabalho e refeições.

ROSELY VAZ FEIJÓ

(13) 99712-2939

rosely@gnet.com.br

Deixe um comentário