#Club&Casa Home – Áreas sociais integradas e modernidade promovem acolhimento e funcionalidade a este apê

Unida às soluções inteligentes de união e segmentação dos ambientes, a sintonia entre tons e materiais reforça o bem-estar e a fluidez dos espaços.

Texto: Giulia Esposito Fotos: Mariana Camargo/Divulgação

Próxima ao guarda-corpo, uma segunda mesa de jantar figura na varanda e é mais utilizada no dia a dia da família. Do outro lado, os painéis de espelho que revestem as paredes trazem amplitude.

Quando assumiu a reforma deste contemporâneo apartamento, de 173², localizado no bairro Cidade Monções, em São Paulo, a arquiteta Daniela Yanikian Naufal Funari havia recebido o seguinte briefing da família moradora: modernidade, cor nos detalhes, integração social e muitos armários e espaço de armazenamento.

Com a integração das salas à varanda, em tons cinza, off white e amadeirado, foram formados quatro ambientes de conceito único que se complementam. Um generoso e confortável modelo de sofá ilha, com encosto retrátil, ambienta, de um lado, o home theater, e do outro, o estar, com duplas de poltronas e de mesinhas de apoio. Esse canto é abraçado por um extenso pilar revestido de porcelanato que simula mármore carrara e marca a divisão com a varanda, ambientada sob um bloco de marcenaria (Todeschini Lar Center) e com grandes portas de madeira, de correr, que camuflam a churrasqueira.

A madeira, aliás, é material predominante neste projeto, especialmente em grandes estruturas, como a peça ripada que inclui aparador e armário superior na sala de jantar com pendente anelar e mesa de tampo giratório
dedicada a acolher os jantares sociais.

O layout atual também demandou a criação de novos projetos de elétrica e iluminação, este bastante clean, com diversos spots embutidos em forro liso e lindos destaques, como os perfis de LED que descem pela parede com efeito marmorizado e pelo bloco da varanda.

Iluminação: Roby Lustres Tatuapé.

A solicitação dos moradores para a cozinha foi por uma mesa de refeições com TV. A profissional, então, planejou uma peça única de marcenaria (Todeschini Lar Center) com painel, mesa e armários superiores. Do lado oposto, uma estante com nichos decorativos.
No banheiro, o equilíbrio resulta do contraste entre a elegância do mármore paraná (Stone Boutique), que confecciona a bancada e o frontão, e os lúdicos azulejos do box.
O azul-marinho é destaque no quarto, em contraponto com a madeira clara docemente iluminada.

Daniela Funari Arquitetura

(11) 95500-0293

@danielafunariarquitetura

Deixe um comentário