#Club&Casa Home – Projeto acústico, iluminação indireta e tons naturais criam clima de conforto em novo apê

Texturas criaram contrastes e contribuíram para destacar os ambientes integrados no espaço de 110 m², em novo lar de uma jovem família

Fotos: Tom Leal/Divulgação

Estar, jantar e cozinha aparecem integrados, para facilitar a vida da família.

A família formada por um jovem casal e sua filha pequena sonhava com uma residência nova que fosse, ao mesmo tempo, aconchegante e com clima alegre para receber amigos e familiares. Esse sonho foi materializado pelo designer de interiores Marcelo Colon, do escritório Mcolon, no projeto do apartamento localizado no Boqueirão, em Santos. O profissional usou artifícios acústicos, luzes indiretas e decoração em tons terrosos e naturais para alcançar o desejo dos clientes.

O estar, onde fica o home theater, ganhou um revestimento cimentício branco 3D, aplicado atrás do sofá para melhorar a acústica. O efeito foi duplicado na bancada que faz divisória com a cozinha. O imóvel foi cabeado com a finalidade de manter conectados à rede os televisores e caixas de som bluetooth – instaladas na sala e na varanda. Uma luminária pendente de estilo contemporâneo decora a área do jantar. O espelho lateral amplia o espaço visual.

Na cozinha americana, foram priorizadas a circulação e praticidade. Bem iluminado, o local recebeu a marcenaria em tons claros para compor com o restante do projeto. Destaque para a parede de revestimento cerâmico, que traz o charme dos ladrilhos hidráulicos.

O living ganhou como base tons terrosos, do marrom ao alaranjado.

As texturas proporcionam conforto e ainda contribuem com a acústica do local.

Um aparador de apoio resguarda duas sofisticadas banquetas em seu vão.

A mesa de jantar com tampo de vidro é para sete comensais, mas parece ter o dobro de capacidade com o reflexo do espelho.

O mesmo revestimento do living foi aplicado na bancada que faz divisória com a cozinha. Destaque para a luminária pendente é o toque de modernidade com os globos brancos foscos.

A cozinha americana recebeu marcenaria em tons claros. O revestimento cerâmico traz o charme dos ladrilhos hidráulicos.

No quarto do casal, o papel de parede marinho com listras decora o painel da TV. Para criar um ambiente de conforto tons claros foram priorizados.

A ideia foi criar um ambiente lúdico com tons de rosa, delicado e infantil, no quarto da filha: o papel de parede listrado foi sobreposto por nuvens retro iluminadas, criando um clima de sonho. A cabeceira foi estofada para propiciar conforto e aconchego.

Marcelo Colon

MColon Interiores
(13) 99127-1958
@mcoloninteriores

Deixe um comentário