Pinacoteca expõe retrospectiva da carreira de Adriana Varejão, contemplando mais de 60 obras

“Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas” ocupa sete salas da Pinacoteca e reúne cerca de 60 obras da artista criadas durante seus 30 anos de carreira. É um excelente programa para o fim de semana!

Fotos: Divulgação Pinacoteca

Visão do Octógono, na Pinacoteca | Foto: Divulgação Pinacoteca

Adriana Varejão celebra seus 30 anos de carreira com uma grande mostra – a mais abrangente em toda trajetória da artista –, com uma seleção de trabalhos célebres e inéditos. Com a exposição panorâmica ‘Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas’, é a primeira vez que a artista plástica reúne um conjunto tão significativo, com mais de 60 obras.

A exposição ocupa sete salas da Pinacoteca de São Paulo, além do Octógono. A curadoria de  Jochen Volz, diretor-geral da instituição,  inclui desde suas primeiras produções, da década de 1980, como as pinturas A praia, O fundo do mar e O Universo, todas de 1985, e chega até as obras recentes tridimensionais, de grande escala da, série Ruínas de Charque. No Octógono, espaço central da Pinacoteca, serão apresentados cinco trabalhos dessa série. Dois são inéditos eforam produzidos especialmente para esta exibição: Moedor (2021) e Ruina 22 (2022). Um terceiro destaque deste conjunto é Ruína Brasilis.

A mostra está aberta ao publico até o dia 01 de agosto.

Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas
Local: Pinacoteca de São Paulo
Endereço: Praça da Luz, 2; das 10h às 17h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), sendo gratuito para maiores de 60 anos e menores de 10.
Reservas de Ingressos Online: Reserve AQUI os seus ingressos online para melhor programar sua visita. Se preferir, ou os ingressos estiverem esgotados em nosso site, retire os ingressos direto na bilheteria física da entrada do museu.

*Os ingressos adquiridos são válidos para o dia todo, sem horário específico de entrada. A Pinacoteca funciona de quarta a segunda, com entrada das 10h às 17h e permanência até 18h. Às quintas feiras, a entrada a partir de 18h é gratuita, com permanência até 20h e aos sábados, a entrada é gratuita para todas as pessoas o dia todo.

Confira mais intervenções artísticas de Adriana Varejão:





Deixe um comentário