#Club&Casa Home – Requinte e bom gosto são a marca de projeto em apartamento de 304 m².

A arquiteta Rosana Pintor materializa sonhos do propretário e dribla desafios implementanto tecnologia aliada à arte.

Texto: Angela Villarrubia

Fotos: Marco Antonio (retrato) e J. Vilhora /Divulgação

O estar aberto para a varanda abriga móveis e objetos sofisticados. Iluminação geral: Efeitoluz.

Implantar aquecimento de piso em todo o apartamento foi o maior desafio da arquiteta e designer de interiores Rosana Pintor no projeto do imóvel novo, de 304 m², em São Caetano do Sul. A obra envolveu grandes intervenções: paredes foram quebradas e portas, retiradas. Com isso, integrou-se cozinha, sala de jantar, estar, home theater, varanda e seu correspondente espaço gourmet. Neste último, Rosana optou por uma impressionante bancada esculpida em pedra sabão Pagliotto e tampo em Dekton.

Tons neutros, madeira, detalhes em tons terrosos e paisagismo foram as escolhas para valorizar o amplo e requintado espaço. Separada tenuemente por uma divisória vazada de marcenaria, está a sala de jantar; do seu lado direito brilha uma sofisticada cozinha branca com ilha; do esquerdo, um dos sonhos do cliente: uma adega para aproximadamente mil garrafas de vinho, com acabamento em freijó natural e totalmente climatizada, com vidro duplo, fechadura eletrônica e iluminação em LED.

Na sequência, chega-se à sala de estar, vizinha ao home theater, com piso em porcelanato italiano de grande formato, para valorizar os móveis. As poltronas, elegantes, receberam veludo rosê. Outro destaque da morada é a suíte do filho, que ganhou um home office e uma sala de banho aberta, com banheira.

Esta última exigiu a implantação de um degrau entre os ambientes, para embutir a sua infraestrutura. Para concretizar estes espaços, foram reunidos dois quartos e tampada uma das janelas, onde atualmente está a cabeceira da cama, com um painel evory wood para camuflar o fechamento.

O piso em porcelanato italiano de grande formato, valoriza os móveis.

Na varanda, o suporte de serralheria ganhou vários cachepots com samambaias; a estrutura tem um condutor de água que, após a rega, a leva até um ralo linear no piso.

Um dos sonhos do cliente: uma adega para aproximadamente mil garrafas de vinho, com acabamento em freijó natural e totalmente climatizada, com vidro duplo, fechadura eletrônica e iluminação em LED.

A vista aberta para a sala de jantar. Uma luminária pendente na sala de estar, imita uma árvore ao contrário, complementa o luxo do projeto.

Tons claros reinam na cozinha ampla. Uma cristaleira complementa o espaço.

A mescla entre a rusticidade da pedra sabão com a delicadeza do Dekton forma o espaço mais prezado por Rosana Pintor: o terraço gourmet com churrasqueira. Aço inox e madeira arrematam o ambiente para receber amigos e interagir.

A suíte do filho é resultado da reunião de dois quartos, tanto que uma janela foi fechada atrás da cama; a única esquadria remanescente é a que está na área da persiana preta, diante d home office. O piso é de madeira de demolição (Indusparquet).

A arquiteta Rosana Pintor.

Deixe um comentário