#Club&Casa Home – Residência de dois pavimentos é projetada para o bem receber

Casa de 80 m² de área construída no interior paulista privilegia o conforto e a funcionalidade.

Texto: Angela Villarrubia

Fotos: Elson Yabiku/Divulgação

Os cômodos foram pintados com cores claras, mas chama a atenção o uso de papel de parede (Requinte Home Decor, assim como as cortinas) em todos os ambientes.

A casa em Araçoiaba da Serra, a 24 km de Sorocaba (SP), deveria ser prática, funcional e agradável. Afinal, esse era o desejo do casal, com um filho, que gosta de receber amigos e familiares. Tendo isso em mente, a arquiteta Ana Andrézia pensou, por exemplo, na adoração de uma fechadura biométrica e no uso estendido de automação, presente na iluminação, sonorização, ar-condicionado e persianas.

A boa circulação também é visível no interior do imóvel novo, com 2 mil m² de terreno e 480 m² de área construída, dividido em dois pavimentos. A área social gira ao redor da varanda gourmet, com direito a churrasqueira e bancada em U para preparo dos alimentos, além de um balcão com banquetas. Ao seu lado, uma mesa redonda com bandeja giratória torna as refeições mais confortáveis e, inclusive, dinâmicas. Integrado, um home theater com projetor de teto e telão é perfeito para as sessões de cinema. Atrás deste espaço, um descolado lavabo está ali, bem à mão. Ao lado da varanda, separados por porta de correr de alumínio e vidro, há uma charmosa sala de jantar e um estar com direito a televisão e lareira a lenha.

Os cômodos foram pintados com cores claras, mas chama a atenção o uso de papel de parede (Requinte Home Decor, assim como as cortinas) em todos os ambientes. Essa solução oferece contraste com as superfícies neutras e propicia mais aconchego. A única grande alteração no imóvel foi a implantação de uma passarela na continuidade da escada, para acessar um terraço, ocupando o lugar do que simplesmente seria um telhado. O toque sustentável fica por conta do reúso de água de chuva por meio do armazenamento em cisternas.

Clean e elegante, a sala de jantar tem uma generosa mesa com tampo laqueado, para bem receber a família e os amigos, sob uma luminária de design contemporâneo. A madeira aparece em vários móveis, mas tem como contraponto o vidro da cristaleira e do trio de espelhos. Todo mobiliário é do Shopping M.

A varanda gourmet, com 63 m², tem lugar para churrasqueira, duas geladeiras, bancada em U e, ao lado, um balcão com banquetas de madeira e couro, para os momentos de descontração, além de mesa redonda.

Integrado, um home theater com projetor de teto e telão é perfeito para as sessões de cinema.

O hall de entrada, com pé-direito de 6 m, ganhou o memorável revestimento de parede 3DTile Dieedro – Dórica (Colormix, na Piso Prime), além de lustre pendente (Luminarea Indispensável, como todas as luminárias da residência).

O revestimento sextavado nas paredes da cozinha facilita a limpeza e sua cor está em harmonia com o granito da bancada. Destaque para a clássica mesa Saarinen, em mármore preto, e para a arrojada luminária.

A arquiteta Ana Andrézia

Deixe um comentário