#Club&Casa Home – Setorização de ambientes garante privacidade para família em morada na cidade de Vororantim (SP)

A casa nova com quatro pavimentos teve projeto assinado pela arquiteta Andrea Carvalho

Texto: Angela Villarrubia

Fotos: Elson Yabiku e Ronald Mennel (retrato)/Divulgação

Uma escada com efeito de cascata (à direita) é o destaque da sala de jantar. Seu vão abriga uma adega de vinho, toda de vidro transparente e climatizada. A grande mesa para dez pessoas é em laca alto brilho e vidro extra clear pintado em branco polar. As cadeiras são assinadas pelo Jader Almeida.

O casal com filhos queria uma casa integrada, mas com recursos que garantissem a privacidade. Para isso, a arquiteta Andréa Carvalho, responsável pelo projeto de interiores e pela adequação da residência, optou por soluções para setorizar os espaços, como os painéis giratórios entre a área de jantar e o home theater.

Com 480 m² de área total e 330 m² construídos, a parte estrutural também passou por modificações: Andréa alterou colunas na fachada lateral e fez mudanças nas aberturas dos vãos para instalação das esquadrias entre a cozinha e a piscina, assim como no banheiro máster, para melhorar a ventilação.

Uma das paredes da fachada recebeu cimento queimado e resina fosca, aplicada por cima; em outra, textura da Boutique das Cores (adquirida na Ibicolor Tintas) protege contra as intempéries. Também foram especificadas esquadrias (Construal) com pele de vidro reflecta champagne. No interior, a profissional integrou a cozinha à área gourmet e as setorizou marcando diferença no nível das bancadas.

O projeto privilegiou as lâmpadas de LED, para racionalização do gasto energético, além de aquecimento solar e energia fotovoltaica. A residência também foi automatizada com sistema acionado por comando de voz, internet e celulares. Colaboradoras: Monica Bouzada, Aline Monteli e Ellen Nunes.

A cozinha foi integrada ao espaço gourmet, torrnando tudo muito prático. A ilha, com cooktop e pia, ganhou mesa madeirada acoplada, para as refeições do dia a dia. Granito da Marmoraria Teixeira.

O banheiro máster recebeu porcelanato calacata, com bastante movimento, e toque de madeira por meio do painel ripado, para aquecer. Um biombo em pele de vidro garante mais privacidade ao vaso sanitário. O armário superior, com portas espelhadas, facilita a organização da bancada. Na área molhada há uma cascata, para um banho mais relaxante e massageado

O revestimento cimentício 3D, na suíte máster, foi pintado da mesma cor que as demais paredes, enquanto a poderosa cabeceira tem 1,80 m de altura. À sua frente, uma área elevada forma o spa com banheira; ali, o porcelanato que imita madeira, no piso e no teto, delimita uma espécie de caixa.

Um espaço para bater papo ganhou cadeiras esculturais e uma luminária de piso com um twist em sua base. Ao fundo, os painéis giratórios podem ser utilizados totalmente abertos, semiabertos ou fechados, e resguardam a sala de jantar do home theater, e vice-versa.

Um espaço para bater papo ganhou cadeiras esculturais e uma luminária de piso com um twist em sua base. Ao fundo, os painéis giratórios podem ser utilizados totalmente abertos, semiabertos ou fechados, e resguardam a sala de jantar do home theater, e vice-versa.

A cuba esculpida do lavabo aloja um nicho decorativo e, ao mesmo tempo, funcional.

Ainda no banheiro foram colocados seixos pretos. Na foto ao lado, este outro espaço, sóbrio e contemporâneo, tem cuba de piso e torneira instalada no espelho

A arquiteta Andrea Carvalho

Deixe um comentário