#Club&Casa Home – Intervenções nos ambientes permitem que sobrado tenha espaços privatizados, mantendo a área social mais harmônica

A obra do sobrado de 320 m² foi assinada pela designer de interiores Ana Paula Bellesia

Texto: Giulia Esposito

Fotos: Julio Salvo (retrato) e Elson Yabiku/Divulgação

A área que dá suporte à TV foi renovada com dois painéis sobrepostos (Ezklo) – um de madeira natural freijó ripada e outro de laca microtexturizada branca, provendo a iluminação indireta (Luminarea Indispensável) das ripas. Solução requintada e, ao mesmo tempo, aconchegante!

Uma casa mais funcional, setorizada e que privilegiasse a convivência com os amigos, os familiares e as filhas pequenas era o que o casal que habita este sobrado de 360 m², em Sorocaba, ansiava para o próprio lar. A designer de interiores Ana Paula Bellesia deu início à reforma dos interiores criando um painel de MDF amadeirado, com porta mimetizada, para privatizar o quarto de brinquedos das crianças, que antes era aberto. “Com isso, as meninas podem bagunçar à vontade no novo cantinho sem que haja interferência no living”, justifica a profissional.

A área social, no piso térreo, tem pé-direito de 6m². No living, um extenso tapete de estampa geométrica (Requinte Home Decor) foi combinado a uma série de elementos: à parede com tinta cinza crômio, ao sofá revestido por suede, à dupla de mesinhas U laterais, de diferentes alturas, às almofadas de couro e tricô, a uma artesanal manta decorativa e aos elementos de tom dourado escovado, que garantem pontos de brilho e elegância a este ambiente.

Ao lado do painel da TV e sob a escada, que dá acesso à área íntima, há um louceiro fechado em laca microtexturizada branca, com frisos decorativos, prateleiras e gavetas internas. O móvel foi feito em substituição ao antigo buffet e com capacidade de armazenamento muito maior.

Outro desejo dos moradores, o bar, para bem receber os amigos e parentes, foi executado como uma extensão da sala de jantar e da cozinha gourmet, que teve o granito rajado do balcão substituído por lâmina de quartzo ultracompacta com veios marmorizados (Marmoraria Teixeira). Ao lado, um biombo com colunas quadradas amadeiradas, feitas de MDF freijó, elimina parte da visão da porta da cozinha e serve de elemento decorativo no acesso ao lavabo

Para livre circulação ao redor do sofá, em função da presença do carrinho de bebê e dos brinquedos das filhas, foram adotadas mesinhas laterais e um sofá table desenhado pelo escritório responsável pela reforma. A peça, confeccionada em MDF amadeirado e ripas de freijó, armazena fotografias, objetos de decoração e, nas diversas portas e gavetas mimetizadas, mantas.

O mesmo MDF amadeirado foi utilizado para a criação do hall, com aparador suspenso, embutido no painel e com gaveta para as chaves e correspondência. Espelho de formato orgânico e duas banquetas, que servem de apoio ao living, completam a pequena área.

O bar foi materializado por um móvel estilo caixa confeccionado em laca microtexturizada cinza, espelho e vidro reflecta fumê, que une cervejeira, adega elétrica, gaveta e armário para bebidas, área para a cafeteira e até cristaleira.

Na sala de jantar, a profissional tirou proveito do amplo pé-direito para incluir, verticalmente, duas telas com desenhos geométricos do artista Márcio Pontes, além de xales de linho branco (Requinte Home Decor) nas janelas, garantindo leveza, e um poderoso lustre de cristal.

Um painel em formato de castelo, que alterna MDF amadeirado claro e MDF rosa milk shake, com direito a cercadinho, abriga as duas camas no quarto das irmãs de idades próximas. Nas paredes ao fundo e lateral, papel com poás de tons pastel.

Iluminação indireta com fita de LED RGB, com controle remoto, percorre todo o painel, permitindo o acionamento de luzes de diversas cores e uma atmosfera mais lúdica. De diferentes tamanhos, os nichos em forma de casinha também são confeccionados em MDF.

A designer de interiores Ana Paula Bellesia

Deixe um comentário