#Club&Casa Home – Decoração propõe bossa e personalidade em residência alugada

Decoração acertada prova que não é preciso abrir mão de uma casa com características pessoais simplesmente por ela não pertencer a seus moradores.

Texto: Angela Villarrubia

Fotos: Evelyn Müller/Divulgação

Logo ao lado na entrada da casa está o cantinho do bar, com ampla circulação que é aproveitada, inclusive, pelo gracioso pet. Os quadros já faziam parte do acervo da família, assim como a máscara étnica, uma lembrança de viagem.

Morar em um imóvel locado não significa prescindir de conforto, design ou de um charmoso paisagismo. Uma boa prova disso é a casa nova, de 280 m2 construídos e 400 m² totais, em Santo Amaro, bairro de São Paulo, com três pavimentos e uma família que queria uma decoração bacana, que fosse a sua cara, mas sem alteração da estrutura.

A arquiteta Gigi Gorenstein provou que tudo isso é possível! A ideia era “manter a infraestrutura existente e pensar em poder levar os móveis para a futura casa do cliente”, observa a profissional. Logo em frente à entrada, a parede ganhou um tom poderoso de verde, realçado por um trio de banquinhos e uma inusitada escultura feita com cordas, de cor clara, que ressalta sua tridimensionalidade.

Ao lado, o cantinho reserva uma surpresa: um bar abriga adega, cervejeira e cafeteira, todos no mesmo móvel. A solução, bem prática, foi feita em marcenaria com nichos e armários para armazenar louças, copos e taças. Aqui, a janela da fachada foi vestida com uma cortina, que forneceu a desejada privacidade, e, na sua frente, foi instalado um gaveteiro suspenso. Ele armazena utensílios do bar, expõe objetos decorativos em sua superfície e abriga um vaso com bromélia no seu vão.

Na sala de estar integrada, que também faz de home theater, a solicitação foi implantar um grande sofá, para que a família toda assista a TV e curta o visual do jardim – assinado pela paisagista Caterina Poli –, que está ali ao lado, separado por grandes portas de correr com vidros do piso ao teto.

Para os momentos de relax, foi criado um pequeno estar para desfrutar da área do bar, que conta com armário ripado suspenso. A marcenaria é da SCA Jardim Europa. As cortinas, assim como na sala de jantar, são da G2 Home.

O paisagismo foi bem explorado graças às grandes portas para o jardim, que possibilitaram integração e bem-estar. Atenção ao amplo e confortável sofá, repleto de almofadas fofinhas, e ao rack com portas ripadas.

A mesa retangular para oito pessoas era um pedido dos clientes; ela tem tampo de vidro e uma base escultural. Assim como as cadeiras, é assinada pelos irmãos Fahrer.

O conjunto de luminárias demarcou e aqueceu o ambiente, que tem pédireito de 2,55 m. Ao fundo, é possível ver a mesa do jardim, da Sierra Gabriel.

A arquiteta Gigi Gorenstein

Deixe um comentário