#Club&Casa Home – Lar de jovem casal tem projeto que une funcionalidade e estilo moderno

Soluções coloridas, madeira natural e plantas levam calor e aconchego ao projeto de estilo jovem e industrial.

.

Texto: Giulia Esposito

Fotos: Kadu Lopes/Divulgação

Logo na entrada do apartamento, foi criado um móvel com adega embutida, espaço para taças e uma serralheria com vergalhões para acomodar as garrafas de vinho e ampliar a atmosfera industrial.

“O amor é a minha religião” é a tradução do letreiro iluminado que dá boas-vindas a quem adentra o lar de um jovem casal, com filha pequena, que pretende ampliar a família em breve e desejava uma morada com o seu estilo – moderno –, mas com um toque industrial e muita funcionalidade.

Para executar esta missão no apartamento de 115 m², na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo, a arquiteta Gabriela Prado foi acionada e prontamente tirou proveito da área com pé-direito duplo, de 5,6 m, que abrange a área social, para criar um ambiente de recepção digno de respeito e usufruto: a varanda gourmet tem jardim vertical que cobre a parede de cimento queimado sobre o setor da churrasqueira, este último com pé-direito simples.

Logo ao lado, há uma mesa de jantar ambientada em canto alemão, para acomodar os amigos. O estar, por sua vez, possui um grande painel ripado de madeira com estante de serralheria na parede da TV – adornada por vasinhos e itens decorativos (Sierra Gabriel e Armazém Deco) –, porta de correr que setoriza os quartos e prateleira com fita de LED embutida, que provê iluminação confortável. No outro lado, acima do sofá, uma prateleira exibe um quarteto de quadros (Arte Própria).

Logo na entrada do apartamento, a profissional criou um móvel com adega embutida, espaço para taças e uma serralheria com vergalhões para acomodar as garrafas de vinho e ampliar a atmosfera industrial. “Como o hall é um espaço bem pequeno, ele foi demarcado com paredes, porta e teto pintados de azul, como uma espécie de túnel”, finaliza Gabriela.

A varanda gourmet ganhou chopeira e um revestimento estampado nas paredes, em tons de azul e branco. Aqui, o antigo acesso à cozinha foi fechado para que o ambiente fosse inteiramente dedicado a receber. O jardim vertical é feito com avencas.

Agora com acesso pelo estar, a cozinha recebeu uma grande bancada em U, de granito preto São Gabriel, e armários em MDF cinza. Na parede lateral, o painel que também pode ser usado como lousa dá suporte às fruteiras, e, no teto, há luminárias embutidas em sanca preta.

Com uma dupla de pendentes sobre a mesa, o canto alemão levou jovialidade à área de refeições.

No banheiro máster, contornando o grande espelho (Europa Vision), um ripado de madeira com perfil de LED embutido cria um interessante efeito de luz.

A arquiteta Gabriela Prado

Deixe um comentário