#Club&Casa Home – Tecnologia automatiza novo lar de layout masculino

Apê recém-entregue pela construtora ganhou cores neutras e projeto luminotécnico caprichado.

.

Texto: Angela Villarrubia

Fotos: Karine Britto e Raul Fonseca (retrato)/Divulgação

Tons de cinza (bem masculinos) e madeira (para aquecer) marcam esta área cuja cozinha pode ser totalmente integrada ou separada por uma porta de correr de vidro reflecta. A mesa está contornada por cadeiras assinadas pelo designer Henrique Schreiber.

Um homem solteiro queria um apartamento contemporâneo, com design e tecnologia. Novinho em folha, o imóvel de 300 m2 e pé-direito de 2,60 m, na Vila Olímpia (São Paulo), recebeu intervenção de Heloisa Rezende, designer de interiores, e Renata Zanolli, arquiteta, que logo integraram sala, cozinha, varanda e hall do elevador.

A área de estar ganhou TV e um amplificador, já que tocar guitarra é um bobby do proprietário. O sofá é peça-chave, pois seus módulos seguem do living até a varanda, abraçando o ambiente. Para receber e confraternizar, a varanda gourmet foi equipada com churrasqueira e móveis com os mesmos acabamentos da sala de jantar, para integrar os espaços e dar sensação de amplitude. Uma bancada para refeições, com duas banquetas, foi instalada para os momentos de relaxamento e descontração.

Um dos desejos do proprietário, a automação abrange som, iluminação e persianas. Mas os recursos tecnológicos não terminam por aí, já que o apartamento ainda conta com fechadura biométrica nas portas de entrada e, inclusive, no closet, além de confortável piso aquecido nos banheiros, para os dias gelados de inverno. Os metais do lavabo são da Wet Bath.

As profissionais trabalharam com luz indireta, instalada não apenas no forro como também nas paredes e no piso. Também vale ressaltar que todos os móveis foram iluminados de alguma forma, para destacá-los e propiciar conforto luminotécnico. Há um predomínio de fita de LED, que cria ambientes bem acolhedores, e luminárias de design. A reforma ainda contou com alterações na alvenaria, hidráulica e elétrica.

O bar fica na estante da sala de jantar, bem ao lado da churrasqueira, para servir aos dois ambientes.

A cozinha tem um painel de madeira na janela, armários suspensos e uma bancada de apoio para refeições. Os móveis são da Ornare.

O painel, que ocupa toda a parede, e a cabeceira da cama são de tecido e parecem querer abraçar os hóspedes deste quarto. A procura é por conforto total! As mesinhas são de modelos diferentes e as luminárias descoladas foram instaladas na parede.

Piso e paredes ganharam porcelanato que emula efeito de mármore (Portobello Shop Pinheiros) no banheiro do quarto de hóspedes. O espelho redondo ganhou luminária pendente, fininha e contemporânea.

Heloisa Rezende, designer de interiores, e Renata Zanolli, arquiteta.

Deixe um comentário