#Club&Casa Home – Decoração funcional aproveita espaços em apartamento com pouca metragem

Neste compacto apê, a estética gira ao redor da combinação entre madeira clara, materiais naturais e nuances de rosa, verde e cobre.

.

Texto: Giulia Esposito

Fotos: Mário Bock (retrato) e Rafael Renzo/Divulgação

Para revestir a parede lateral do estar e a da sala de jantar foi utilizado o MDF Carvalho Ibiza. Entre elas, está o corredor de acesso aos quartos, onde um espaçoso armário embutido, de MDF de cor branca, acomoda os itens mais volumosos.

A mudança para um apartamento menor, com cerca de 60 m², no Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, exigia atmosfera leve e marcenaria bem planejada para aproveitar todos os cantinhos, para que ficassem bem organizados os pertences da nova moradora.

A designer de interiores Natália Meyer e a arquiteta Danielle Cortez, do MeyerCortez arquitetura & design, então, projetaram um lar moderno, com marcenaria funcional em madeira clara, elementos naturais, como bricks e cestos de palha, além de cores superfemininas. Dentre elas, vale destacar a delicadeza do rosa, presente nos revestimentos da cozinha e em objetos decorativos. O living é um charme à parte, com sua estante, de MDF Carvalho Ibiza, debruçada no rack de MDF Branco Diamante e repleta de nichos de variados tamanhos. Neles estão expostos objetos de grande apreço, entre cestos de palha, vasos de plantas (ou decorativos) e lamparinas.

Na composição, bricks, que foram utilizados como base para a TV e fundo da estante, tapete geométrico (by Kamy), com fibras aparentes, e mesa de centro de madeira (Franccino), com banqueta estofada no prevalente tom rosa-claro. Ambientes sem uso renderam grandes soluções ao apartamento: uma parte do antigo banheiro social foi transformada em lavabo e a outra complementou a área da lavanderia; já o segundo dormitório teve a metragem dividida entre a confecção de um closet e a ampliação do living.

Para o projeto luminotécnico, foram utilizados perfis de LED, abajures e embutidos AR, para a iluminação mais decorativa e intimista, e, sobre a mesa de jantar, um vistoso pendente em estilo bossa, internamente acobreado, que ganhou destaque na ambientação.

A mesa de jantar Lumia (Franccino) é estruturada em MDF, possui base cônica e tampo de lâmina natural com bordas abauladas, em laca. Ao seu redor, cadeiras com encosto de palhinha criam um equilibrado mix entre o retrô e o moderno.

A cozinha recebeu bancada de quartzo (Santorini Mármores e Revestimentos) e armários superiores e inferiores brancos, com puxadores provençais de tom cobre, que levaram sofisticação e feminilidade. No frontão, azulejos de metrô de tom rosa queimado complementam a atmosfera romântica.

Sobre a cabeceira ripada de MDF verde, com iluminação embutida, quadrinhos com inspiração indígena fidelizam a presença massiva
de elementos naturais no décor, bem como as mesinhas de folha de madeira freijó. Na parede lateral, o espelho orgânico (Alliance) leva dinamismo.

No lavabo há uma bancada com cuba esculpida em Limestone cinza (Santorini Mármores e Revestimentos), de dimensões modestas, mas muito funcional, e papel de parede em tom verde suave, segunda cor escolhida como predominante na ambientação. Sob a pia, mais um utilíssimo cesto de palha.

A designer de interiores Natália Meyer e a arquiteta Danielle Cortez, do MeyerCortez

Deixe um comentário