#Club&Casa Home – Vista panorâmica faz de morada um verdadeiro reduto de contemplação

Apartamento decorado se destaca pela extensão e aproveitamento da varanda em L, com ampla vista e iluminação natural.

Texto: Angela Villarrubia

Fotos: André Monteiro e Gino Pasquato (retrato)/Divulgação

A poltrona de madeira com banqueta e almofadões soltos compõem um canto de relaxamento e leitura na varanda dos quartos.

A poucos passos da linha marítima, o apartamento decorado, no bairro de Aparecida (Santos), é espaçoso e arejado, com seus 280 m2 e pé-direito de 2,70 m. Para agradar a gregos e troianos, sua decoração é neutra, pois não havia um perfil definido de compradores. A arquiteta Valéria Loureiro, responsável pelo projeto, não fez grandes modificações no imóvel zero quilômetro, à exceção das portas da generosa varanda envidraçada, que foram adequadamente retiradas para permitir a integração com o estar, o que também otimizou a sua luminosidade.

Toda a área social manteve o piso original entregue pela construtora, um porcelanato claro brilhante, 90 x 90 cm, que serviu como tela em branco para receber alguns móveis pontuais na varanda, para não obstruir a esplêndida vista panorâmica. Entre eles, duas poltronas estofadas, com estrutura de madeira, e um sofá confortável, com almofadas soltas no encosto. Grandes vasos com plantas trazem o aconchego da natureza para dentro do lar. Este lugar de descanso e contemplação, um prolongamento consequente do estar, é seguido pela sala de jantar com área gourmet, que, por sua vez, é uma continuação da própria cozinha. “Quis mostrar que é possível fazer um apartamento integrado sem modificar a planta”, observa Valéria Loureiro.

No setor dedicado às delícias culinárias e ao recebimento de amigos, uma mesa para nove pessoas foi encostada à ilha gourmet. Ao lado, a cozinha é o único espaço que incorporou toques de cor. Dentro de todo este cenário, a sala de estar original funciona como um hub central, elemento de união entre todos os ambientes.

A generosa área de contemplação e descanso, com bastante vegetação e móveis bem pontuados da D’Casa.

O estar foi integrado a todos os espaços circundantes. Na decoração, sóbria e elegante, predominam os tons de cinza e bege. Os tapetes são da Elaine Natali Tapetes.

No setor dedicado às delícias culinárias e ao recebimento de amigos, uma mesa para nove pessoas foi encostada à ilha gourmet.

A cozinha tem eletrodomésticos embutidos na marcenaria e cadeiras Eiffel, um modelo clássico assinado pelo designer Charles Eames. As cores são neutras na maioria dos ambientes, exceto aqui, onde foram utilizados o amarelo e o cinza, destaques do ano 2021 da Pantone.

A arquiteta Valéria Loureiro

Deixe um comentário