#Club&Casa Home – O rosa ganhou protagonismo no projeto deste gracioso apê

Cores suaves tomam conta deste apartamento cheio de bossa.

Texto: Angela Villarrubia

Fotos: Fee Bubblegum (retrato) e Henry Lopes/Divulgação

Na sala de jantar, cadeiras de couro e mesa com tampo de vidro recebem a iluminação pontual do lustre dourado. Esse canto é abraçado por uma parede em L revestida de papel com desenhos geométricos de tons suaves (Petit Decor), sobreposto por espelhos retangulares.

O rosa não apenas é a cor preferida da empresária que é dona deste apartamento no bairro do Belém (São Paulo), como também pontua quase todos os espaços com a sua graciosidade. O imóvel de 75 m² foi reformado pelas designers de interiores Ana Paula Cunha e Grace de Paula, do escritório Angra Design, que fizeram toda a sua integração. Na sala de estar aconchegante, de dimensões enxutas, a poltrona Carrie, assinada por Patricia Anastassiadis, confere um certo clima doce e romântico,
assim como a parede de tijolinho. O destaque é o tapete estampado, que confere identidade ao espaço.

Um tubo giratório comporta a televisão e permite que seja vista em toda a área integrada, que ainda reúne sala de jantar, cozinha e varanda envidraçada. Na contramão, como a área de serviço era aberta para a varanda, foi feito um fechamento para separá-la. A cozinha americana tem bancada para refeições em Dekton Calacata, alinhada à marcenaria do lado esquerdo, com armário inferior e cristaleira. As banquetas de veludo na cor uva (Brentwood) são assinadas por Pedro Useche.

A varanda, com espaço gourmet, tem uma churrasqueira ecológica que não faz fumaça, pia de apoio e adega climatizada, além de uma mesa redonda coroada por pendentes em alturas diferentes, com cúpula de vidro e estrutura em aço inox. Na parede, uma estrutura abriga um descolado bar, para colocar bebidas especiais e taças colecionáveis, para completar a área e reunir os amigos!

O destaque é o tapete estampado, que confere identidade ao espaço. Um tubo giratório comporta a televisão e permite que seja vista em toda a área integrada, que ainda reúne sala de jantar, cozinha e varanda envidraçada.

Sobre o balcão, uma charmosa estrutura metálica suspensa, do Rapha Preto Studio. Ao fundo, a parede recebeu acabamento madeirado e um revestimento 3D na área molhada.

Uma parede com samambaias artificiais e um inusitado bar em estrutura metálica dourada, fixado na parede, personalizam a varanda gourmet.

Um revestimento geométrico confere cor e customiza a parede da bancada executada em Silestone branco. O gabinete em MDF cinza, da Todeschini Lar Center, ganha cuba redonda de sobrepor.
O apartamento tinha dois quartos que foram unidos com a reforma, abrindo espaço para um dormitório confortável e um closet. Atrás da cabeceira, painel ripado de MDF, na cor louro freijó real. Na mesma linguagem, o cabideiro ao fundo. O papel de parede
propicia movimento.

As designers de interiores Ana Paula Cunha e Grace de Paula, do escritório Angra Design

Deixe um comentário