Club&Casa Summit 2023: Confira como foi o evento que reuniu grandes nomes do mercado

Tarde de palestras realizada na Expo Revestir teve abertura emocionante, conteúdos ricos e uma surpresa especial para os participantes

Fotos: Wesley Campelo

Abertura do evento com o CEO do Club&Casa, Thiago Sodré

O Club&Casa Summit, maior evento de palestras do setor de arquitetura e decoração, aconteceu no dia 15 de março na Expo Revestir, em São Paulo. O encontro reuniu grandes nomes do mercado que falaram sobre liderança, empreendedorismo, arquitetura de alta performance, entre outros temas relevantes para o segmento de Arq&Decor. 

A abertura do evento, que foi muito especial, teve a presença de uma orquestra composta por mulheres e um coral de crianças cantando a música Beautiful Day (Thank You for Sunshine). 

Palco do  Club&Casa Summit 2023
Orquestra de mulheres na abertura do Club&Casa Summit 2023
Coral de crianças emocionou a plateia

O primeiro painel foi apresentado por Dafna Blaschkauer, autora do best-seller “Power Skills: As habilidades-chave para destravar seu potencial máximo” e executiva global, formada em Administração de Empresas pela FEA-USP e com mais de 25 anos de experiência em posições de liderança e passagens pela Nike, Apple e Microsoft. 

Ela compartilhou sua trajetória de sucesso e trouxe insights valiosos sobre liderança de alta performance. Um dos pontos que a profissional abordou foi a importância da disciplina:

Normalmente associamos disciplina com algo chato, militar, mas eu aprendi que a disciplina nos liberta, disciplina é liberdade. É a disciplina que constrói a nossa carreira, é a disciplina que constrói a nossa saúde. Se a gente não tiver disciplina financeira, provavelmente vamos passar nossa vida correndo atrás do dinheiro. Se a gente não tem disciplina alimentar, vamos passar a vida correndo atrás das dietas milagrosas (…)”.

Dafna também trouxe a sua visão sobre foco:

“Foi na Apple e nas quadras esportivas que eu tive uma visão um pouco mais ampla de foco. Steve Jobs disse que foco é sobre nós termos a habilidade de saber distinguir as poucas coisas essenciais das muitas triviais. O que isso significa? A nossa habilidade de saber falar não. O fato é que ao longo da nossa vida nós vamos ter uma série de oportunidades incríveis e nós temos que saber quais são as extraordinárias pra gente dar a nossa máxima contribuição. Podemos fazer tudo, o famoso multitarefa, mas a gente não pode ser o melhor em tudo”.

 Dafna Blaschkauer – Painel Liderando em Alta Performance

Em seguida, os profissionais acompanharam o painel Resiliência no Empreendedorismo com Leo Branco (editor da Revista Exame), Paulo Vitor Porto (sócio fundador da PWR Gestão), Dafna Blaschkauer e o CEO do Club&Casa, Thiago Sodré, que trouxeram grandes reflexões e aprendizados para os profissionais do segmento Arq&Decor. 

Durante o bate-papo, Paulo Vitor Porto destacou que não se ensina empreendedorismo na faculdade, e os profissionais liberais precisam ir pro mercado aprendendo a como administrar seus negócios. Ele também falou sobre a importância de entregar o básico bem feito antes de investir em inovação:

“No Brasil ainda é muito fácil se diferenciar, basta você cumprir o que promete. No mercado de vocês, [o problema] é a obra que não é entregue no prazo e não cumpre o orçamento. [Em outros mercados] é o garçom que não atende direito, é o médico que não atende na hora (…) Com o tempo, cumprir o combinado no Brasil beira o extraordinário, tanto que a gente sai comentando quando recebe o que combinou (…) precisamos nos perguntar qual é o básico bem feito na jornada, prometer e entregar. Esse é um ativo que demora, mas que é perene e sustenta o crescimento que qualquer um de nós venha a ter”.

Dafna Blaschkauer complementou falando sobre a resiliência no empreendedorismo: 

“Se tem uma característica fundamental de um bom empreendedor é a resiliência. Quem é vendedor vai escutar muito mais ‘não’ do que ‘sim’ (…) por isso o esporte me ensinou tanto, o fracasso e a derrota são oportunidades que nós temos de criar a nossa casca, ou melhor, de criar anticorpos pra gente ir para um próximo nível”.

Thiago Sodré, Paulo Vitor Porto, Dafna Blaschkauer e Leo Branco – Painel Resiliência no Empreendedorismo

Encerrando com chave de ouro, o painel Arquitetura de Alta Performance, apresentado pela Ecophon, teve a presença de Margaret Candossim (sócia da Candossim e Cabana), Thiago Kaschny (Gerente de marketing para soluções técnicas da Saint-Gobain), Bruna Murolo (arquiteta na Athié Wohnrath) e Pedro Pontes (arquiteto na Athié Wohnrath), profissionais renomados que aprofundaram a discussão sobre como ir além e otimizar os resultados em um escritório de arquitetura. 

Margaret destacou a importância das ferramentas de gestão da obra e compartilhou um case em que o uso da tecnologia foi fundamental para a entrega e qualidade do projeto executado. 

“Vou dar um exemplo de um espaço que criamos na Leroy Merlin, na Marginal Tietê (…) fizemos essa loja em plena pandemia, trabalhamos de máscara e tínhamos um grupo de 5 pessoas (…) fazíamos as reuniões online via Zoom ou Meeting, tínhamos um grupo de WhatsApp e trabalhávamos com um aplicativo gratuito que se chama Trello, tanto o pessoal da obra como os clientes sabiam, dia a dia, o que estava acontecendo (…) foi com isso que conseguimos fazer uma gestão impecável”.

Thiago Kaschny, Margaret Candossim, Bruna Murolo e Pedro Pontes – Painel Arquitetura de Alta Performance

No final do evento, os convidados tiveram uma grande surpresa e foram presenteados com um livro autografado de Dafna Blaschkauer.

Dafna Blaschkauer autografa seu livro para profissionais

Confira mais fotos:

Thiago Sodré e Dafna Blaschkauer
Painel: Arquitetura de Alta Performance
Paulo Vitor Porto (sócio fundador da PWR Gestão)
Thiago Sodré (CEO do Club&Casa), Margaret Candossim (sócia da Candossim e Cabana), Thiago Kaschny (Gerente de marketing para soluções técnicas da Saint-Gobain), Bruna Murolo (arquiteta na Athié Wohnrath) e Pedro Pontes (arquiteto na Athié Wohnrath.

Deixe um comentário