Minha Casa Financiada traz soluções e insights para Arena de Inovação e Startups do Club&Casa, na Expo Revestir

Hub de soluções para o mercado imobiliário promoveu palestras que abordaram o futuro do mercado da construção e a crise iminente no mercado imobiliário nacional

Fotos: Vagner Freire e Talita Cruz

Palestra de Vinicius Motta, CEO da startup Minha Casa Financiada

A Minha Casa Financiada, hub de soluções para o mercado imobiliário, foi uma das participantes da Arena de Inovação e Startups, que aconteceu na Expo Revestir entre os dias 14 e 17 de março.

O espaço, que foi uma parceria do evento com o Club&Casa Design e teve o apoio da G4 Educação, trouxe diversas startups que exploraram temas relacionados à inovação e soluções para o setor da construção civil.

Alfredo Soares (fundador e mentor do G4 Educação) e Vinícius Motta (CEO da Minha Casa Financiada)

Durante os 4 dias de evento, a startup realizou palestras que abordaram temas como o futuro do mercado da construção e a crise iminente no mercado imobiliário nacional.

Com muito bom humor, Vinícius Motta, CEO do Minha Casa Financiada, contou a trajetória da empresa e trouxe insights valiosos para os profissionais na Expo Revestir. Ele destacou a importância de oferecer crédito para os clientes e trouxe dicas para que os arquitetos consigam vender seus projetos de forma mais eficaz com a ajuda da Minha Casa Financiada.

“O setor da construção sempre teve essa pegada mais antiga, mais burocrática. Eu acho que a Expo Revestir está tentando, junto com o Club&Casa Design, trazer inovação para esse mercado. Em vez das pessoas virem aqui só ver as tendências de acabamentos do mercado, elas podem tentar entender também o que a gente tá querendo construir com as startups de inovação. O Minha Casa Financiada é exatamente isso, tentar empoderar o arquiteto e o cliente para que eles possam ter dinheiro até pra comprar os próprios materiais que estão aqui na Expo Revestir. Então o nosso intuito é realmente munir construtores e arquitetos, tanto de crédito quanto de possibilidades de ter acesso a todos esses materiais bonitos que estão aqui na feira”.

Visitantes da Expo Revestir acompanham palestra de Vinicius Mota, CEO do Minha Casa Financiada

Sobre a Minha Casa Financiada

Proptech fundada em 2019, a Minha Casa Financiada nasceu com o propósito de desburocratizar a construção de casas, conectando pessoas que desejam construir suas residências a construtoras que atuem com financiamento habitacional de maneira 100% digital. A plataforma da startup conta com mais de cinco mil construtores (engenheiros e arquitetos) cadastrados, é responsável por cerca de 40% dos financiamentos individuais da Caixa Econômica Federal e já movimentou mais de R$ 3,4 bilhões em créditos imobiliários.

Mais informações: https://www.minhacasafinanciada.com/