#Club&Casa Home – Elementos de cobre conduzem layout moderno em clínica de estética

Projeto aposta em base branca e elementos de impacto, como uma estante, uma escada circular e um quadro colorido.

Texto: Victor Hugo Felix
Foto: Luciana Cassia/Divulgação

A estante de cobre e o lustre são alguns dos destaques do lobby, demarcando o conceito do projeto logo na entrada. A mesa de
centro e as poltronas caramelo seguem o mesmo padrão de cor. O projeto luminotécnico conta com produtos da Prime Iluminação.

A arquitetura de uma clínica de estética pode ir além do visual funcional e investir em um layout único, que cative os clientes. Assim, os arquitetos Ronaldo Mangabeira e Betania Mangabeira desenvolveram este projeto, em Alphaville, para fortalecer o conceito da marca. Sob o lema “Cobre como condutor de energia”, o trabalho apostou em uma base branca em contraste com o metal, que dá unidade à decoração e se faz presente em diferentes itens.

De qualquer forma, com 500 m² de área construída e generosos 6 m de pé-direito, o es – paço foi reformado para criar diversos elementos emblemáticos. Esse é o caso da escada circular que leva ao mezanino metálico. Seu conceito também passa pela transparência dos vidros, realçada pela luz natural que invade o lobby.

Neste ambiente há um estar composto por poltronas caramelo e itens harmonizados, como a estante de cobre que vai do piso ao teto. Ela ganhou obras de arte e vasos com plantas permanentes, levando o verde para o olhar. No centro, uma mesa de apoio está sob um tentacular lustre – também de cobre. Por fim, uma grande obra de arte confere toque de cor.

Vale lembrar que a iluminação natural é combinada a um projeto luminotécnico que utiliza LEDs ou lâmpadas de temperatura amarela morna, de 2700K, para acolher. O projeto ainda aposta em soluções de acessibilidade, como rampas de acesso e banheiros PNE. Com vasos de plantas variadas, trabalhadores e clientes têm tudo para se sentirem bem à vontade neste espaço dedicado à beleza.

A obra de arte, em formato de painel, tem 3,5 x 5,5 m e está impressa em uma base de acrílico de 6 mm. As cores vivas se destacam no cenário branco e chamam a atenção para o canto instagramável, um dos preferidos para as selfies.
A escada circular que leva ao mezanino é destaque do projeto. Atenção ao protagonismo da base branca, em harmonia com a obra de arte e os pontos de cobre ao redor
Toda a linguagem gira ao redor do cobre, como no potente revestimento das paredes do banheiro, acompanhadas por luminárias pingentes com formatos diferentes, além das torneiras e acessórios na mesma paleta.
A cuba esculpida segue o padrão visual do projeto, mantendo a base neutra.
Nos corredores, o projeto paisagístico do Ateliê Floral Paisagismo, que adotou vasos com a estilosa lança de São Jorge, está em harmonia com as longas arandelas nas paredes. Revestimentos: Prime Revestimentos.
Arquitetos Ronaldo Mangabeira e Betania Mangabeira

Deixe um comentário