Cenários instagramáveis e espaços especiais dedicados às bebidas – além de ambientes sociais integrados e aconchegantes para receber os convidados – era o que desejava o jovem casal morador da casa de 420 m², com três pavimentos, que ocupa um terreno de 470 m² no Horto Florestal (São Paulo).
Tudo isso porque ela trabalha com moda e mídias digitais, e ele possui, junto à família, uma rede de bares e restaurantes. Para atender à segunda demanda, fugindo do óbvio, as arquitetas Giulia Cambria e Julia Campos, do escritório Arcam Arquitetura, criaram, no pavimento inferior – e de lazer –, uma adega expositora entre a sala de lareira e o home theater.
No living do piso térreo, idearam um bar instalado em um painel de madeira no qual sua base forma uma caixa com fundo interno em vidro iluminado; ele está configurado em dois níveis, para valorizar as alturas das garrafas e gerar um efeito cênico devido à luz difusa.
Detrás das poltronas Cool II (Ilustre Móveis) deste ambiente está o ripado de madeira que segmenta a copa anexa à cozinha. O sofá baixo, por sua vez, fortalece a integração com a sala de jantar – antigo terraço, separado por portas –, que tem mesa com chapa marmorizada preta e pés em serralheria da mesma cor, buffet de tom fendi, com cervejeira embutida, e jardim vertical. Colaboração: Intelcon.