#Club&Casa Home – Espaços instagramáveis e valorização da área do bar dão bossa ao imóvel com três pavimentos

Necessidades laborais e anseios particulares foram enlaçados para satisfazer a família.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: Gustavo Mesquita/Divulgação

No living, o bar é instalado em um painel de madeira no qual sua base forma uma caixa com fundo interno ele está configurado em dois níveis, para valorizar as alturas das garrafas.

Cenários instagramáveis e espaços especiais dedicados às bebidas – além de ambientes sociais integrados e aconchegantes para receber os convidados – era o que desejava o jovem casal morador da casa de 420 m², com três pavimentos, que ocupa um terreno de 470 m² no Horto Florestal (São Paulo).

Tudo isso porque ela trabalha com moda e mídias digitais, e ele possui, junto à família, uma rede de bares e restaurantes. Para atender à segunda demanda, fugindo do óbvio, as arquitetas Giulia Cambria e Julia Campos, do escritório Arcam Arquitetura, criaram, no pavimento inferior – e de lazer –, uma adega expositora entre a sala de lareira e o home theater.

No living do piso térreo, idearam um bar instalado em um painel de madeira no qual sua base forma uma caixa com fundo interno em vidro iluminado; ele está configurado em dois níveis, para valorizar as alturas das garrafas e gerar um efeito cênico devido à luz difusa.

Detrás das poltronas Cool II (Ilustre Móveis) deste ambiente está o ripado de madeira que segmenta a copa anexa à cozinha. O sofá baixo, por sua vez, fortalece a integração com a sala de jantar – antigo terraço, separado por portas –, que tem mesa com chapa marmorizada preta e pés em serralheria da mesma cor, buffet de tom fendi, com cervejeira embutida, e jardim vertical. Colaboração: Intelcon.

Atrás da sala de jantar, separado por brise de madeira, está o home theater, com o confortável sofá Wally (Ilustre Móveis) e banco baú lateral, que permite guardar mantas e almofadas e tem continuidade com o pórtico amadeirado, emoldurando a janela.
O sofá baixo, por sua vez, fortalece a integração com a sala de jantar – antigo terraço, separado por portas –, que tem mesa com chapa marmorizada preta e pés em serralheria da mesma cor.
A sala de jantar tem bases claras e o teto inclinado abriga um jardim vertical que dá vida ao ambiente. O buffet em tom fendi tem cervejeira embutida
Aberto para a piscina, o gourmet desfruta do requinte do porcelanato Nero Venato (Portobello Shop Braz Leme) na bancada e na parede, churrasqueira revestida em inox e marcenaria madeirada. Para ser vista de vários pontos do ambiente, a TV está suspensa em suporte para teto em frente a uma das janelas da sala de lareira.
Na área da piscina, o estar externo recebeu piso Pau Brasil Natural (Portobello Shop Braz Leme), de porcelanato em réguas madeiradas que trouxeram a sensação de deck; sofá e poltronas pretas, de estrutura metálica, desenhados pelo escritório; e lareira ecológica
Já que era bem vinda a presença massiva de tons madeirados na cozinha, eles foram empregados em quase toda a marcenaria e na porta de acesso à copa. O respiro veio com a dupla de nichos fendi, com a bancada de quartzo branco e com o piso de porcelanato marmorizado Bianco Covellano (Portobello Shop Braz Leme)
Como o marido queria um quarto escuro e a esposa um clarinho e clássico, a solução foi partir para o ‘meio a meio’. Exemplo disso é a parede da cama com ripadinho em cinza chumbo e boiseries em fendi.
Já no dormitório da filha, chama a atenção o pórtico de marcenaria iluminado, com fundo revestido por papel de parede estelar Bambino (Bucalo).
Arquitetas Giulia Cambria e Julia Campos

Deixe um comentário