#Club&Casa Home – Estilo industrial e décor minimalista criam o mix perfeito neste lar de 164 m²

A identidade deste apartamento é fruto da mescla entre cores diferentes, materiais inusitados e peças assinadas.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: Renato Lombarde/Divulgação

A sutil divisória entre o living e a varanda é toda confeccionada em material PET. Neste último ambiente, o que parece um armário espelhado é, na verdade, uma funcional adega (Romanzza Anália Franco), com portas de vidro reflecta fumê e iluminação superior.

Traços do estilo industrial e do décor minimalista delineiam os 164 m² do lar criado pelo arquiteto, urbanista e designer de interiores Rodrigo Lacorte, do escritório RLacorte Arquitetura e Interiores, para um jovem casal de empresários, com dois filhos, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

Com ousadia na escolha das cores – as preferidas dos anfitriões –, das peças, das estampas geométricas e do design do mobiliário, os espaços foram reformados com a funcionalidade privilegiada e com a personalização garantida. Desenhada pelo profissional, a estrutura de pedra ônix translúcido (EdGran Mármores e Granitos) que envolve a lareira ecológica reluz no living, na companhia do porcelanato que simula o mármore calacata (Viva + Revestimentos) e que, com suas grandes peças, de 120 x 120 cm, reveste todo o piso social.

Neste ambiente, o generoso sofá Feeling, em L e de tonalidade verde-petróleo, abraça afetuosamente quem nele se debruça. Repleto de formas, o tapete, por sua vez, acrescenta um toque de movimento, assim como as prateleiras gêmeas sobre a TV, que foram dispostas em diferentes alturas.

Do outro lado da divisória escultórica, num visual leve e contemporâneo, a varanda gourmet possui mesa de refeições com tampo redondo e cadeiras estofadas e com pés curvos de madeira. Ali, a poltrona suspensa Priora Ba003 (DiBrianza), adquirida na Espaço Cor, protagoniza a cena, levando despojamento ao composé. A peça é estruturada em aço revestido por corda náutica e possui encosto e assento estofados.

Uma dupla de plafons e o perfil de LED que contorna o rebaixo de gesso no teto dão conta da luminosidade geral, enquanto spots valorizam a marcenaria ripada que recobre a parede atrás do sofá, camuflando as portas do lavabo e do acesso à área íntima.
Esta cozinha esbanja um tom de azul na marcenaria (Romanzza Anália Franco) confeccionada em MDF com acabamento em laca
Sayerlack L018. Na composição, cadeiras de polipropileno e bancada laqueada, com vidro laminado sobreposto (CBS Vidros e Espelhos)
O conforto reina no quarto de casal, com papel de parede Reflets, geométrico, e cabeceira estofada revestida por veludo.
No lavabo, a geometria fica por conta do papel Metropolitan Stories (Espaço Cor) e, a exclusividade, a cargo da pia de mármore novulato (EdGran Mármores e Granitos).
Arquiteto, Urbanista e Designer de Interiores Rodrigo Lacorte

Deixe um comentário