#Club&Casa Home – Piso vinílico aplicado no forro é solução que torna este apartamento mais acolhedor

Boas soluções permeiam o imóvel reformado, como o revestimento vinílico no teto, a estante em drywall e as boiseries estrategicamente posicionadas.

Texto: Angela Villarubia
Fotos: Luiz Franco/Divulgação

A estrutura em serralheira preta, da adega, compõe com a porta de acesso ao apartamento e também com a do lavabo, ambas em laca preta.

Um casal cinquentão, com filhos adolescentes, desejava que seu apartamento tivesse uma área social mais ampla, integrada à varanda gourmet, para receber os amigos nos dias de churrasco. A arquiteta Angelina Bunselmeyer – responsável pela reforma do imóvel de 170 m², localizado no condomínio Boulevard Tamboré, em Santana de Parnaíba (SP) –, logo retirou a esquadria entre a sala e a varanda.

O grande desafio do trabalho, porém, era o pé-direito duplo do living (3,95 m, frente aos 2,45 m do restante do imóvel). “A cliente sentia o ambiente frio e tinha receio de as paredes ficarem vazias e sem vida”, lembra a profissional. A solução foi aplicar piso vinílico no forro (Prime Revestimentos) para dar aquela impressão de rebaixamento e tornar o ambiente mais acolhedor.

Angelina também criou uma estante em drywall, com iluminação indireta, que centraliza a TV e chega até o buffet. As demais paredes foram ocupadas de forma sofisticada e leve, por meio de boiseries, para criar um desenho em sintonia com a citada estante. Os spots no forro foram posicionados estrategicamente, de forma a marcar cada eixo das boiseries.

A pedido do proprietário, a sua coleção de vinhos foi destacada. Assim, uma moldura acomoda o suporte, feito em serralheria, para receber as garrafas. A iluminação indireta fez toda a diferença, realçando a adega como se fosse um quadro.

Na marcenaria, destaque para o painel ripado da TV e do sofisticado buffet, com espelho na parede.
O piso de cimento queimado foi o escolhido para todo o apartamento, com exceção dos banheiros. Ao fundo, a varanda gourmet é uma extensão natural da sala, e também está interligada à cozinha pelo seu lado direito. Toda a iluminação da morada é da Prime Iluminação.
A cozinha ganhou marcenaria preta, com serralheria no mesmo tom e vidros canelados. A ideia era sair do lugar comum, impactar e ter um espaço atual. Os tijolinhos na parede (Prime Revestimentos) complementam essa ideia, ainda levando um ar acolhedor. A iluminação foi feita com fitas de LED.
A varanda gourmet ganhou uma bancada alta, em porcelanato marmorizado cinza, dando a ideia de refeições descontraídas, com suas banquetas da Wood Mobili.
O lavabo tem boiseries, seguindo a linguagem da sala. A escolha da cor da bancada, cuba e vaso foi para interagir com o teto com papel de parede preto e branco; o tom escuro tem continuidade na porta, nos metais e nos acessórios.
As boiseries também marcam presença no dormitório de casal. Destaque para o enxoval escolhido, que levou sofisticação e aconchego para o ambiente.
O pequeno dormitório do filho foi dotado de uma TV para que o jovem ocupante jogasse videogame, além de escrivaninha com marcenaria cinza e prateleiras com serralheira preta. Uma estante, que também funciona como biombo, divide o roupeiro da cama; do outro lado, ela tem uma pequena sapateira. Persianas e enxoval, Dela Decor
O pequeno dormitório do filho foi dotado de uma TV para que o jovem ocupante jogasse videogame, além de escrivaninha com marcenaria cinza e prateleiras com serralheira preta. Uma estante, que também funciona como biombo, divide o roupeiro da cama; do outro lado, ela tem uma pequena sapateira. Persianas e enxoval, Dela Decor
Angelina Bunselmeyer

Deixe um comentário