#Club&Casa Home – Requinte e solidez marcam projeto corporativo em Goiânia

Uso de porcelanato que imita pedra permeia o projeto e transmite requinte e solidez.

Texto: Angela Villarubia
Foto: Luana Castro e Lud Spindola (retrato)/Divulgação

Uma generosa mesa para 15 lugares exibe o miolo do tampo foi confeccionado com porcelanato que imita pedra – o mesmo utilizado no nicho com logotipos e em outros pontos do projeto, para unificar a sua linguagem e transmitir a sensação de requinte e solidez.

Cores neutras e o aconchego da madeira, que rementem ao requinte e à sofisticação, foram as opções do arquiteto Augusto Franco e da designer de interiores Maria Célia Moraes, do escritório Carré Arquitetura, na reforma destas instalações corporativas localizadas no Jardim Goiás, em Goiânia. O projeto, com dois pavimentos e área total de 230 m², não recebeu nenhuma reforma estrutural e buscou soluções com ótimo custo benefício.

Após a recepção e a área de espera, uma sala de reuniões aberta ganhou painel ripado de MDF freijó. À sua esquerda, portas espelhadas, que aumentam a sensação de profundidade, camuflam um armário. Nesse painel ainda foi instalado um nicho com os logotipos das empresas. Para destacá-lo, ganhou fita de LED em seu contorno.

Uma generosa mesa para 15 lugares tem estrutura de MDF Hanover, enquanto o miolo do tampo foi confeccionado com porcelanato que imita pedra – o mesmo utilizado no nicho com logotipos e em outros pontos do projeto, para unificar a sua linguagem e transmitir a sensação de requinte e solidez. Sobre a grande távola, um pórtico amadeirado sustenta um par de luminárias de desenho contemporâneo e abriga um televisor em sua extremidade.

O projeto luminotécnico foi concebido com o objetivo de estimular a produtividade nas áreas de trabalho, com iluminação de 4000k, enquanto nos demais ambientes foram priorizadas lâmpadas de 3000k, quentes, para levar mais conforto. Todos os ambientes tiveram piso e revestimentos trocados, ganharam paredes internas de drywall, foram beneficiados com marcenaria, novo mobiliário e decoração em geral. O imóvel está pronto para otimizar seus negócios!

A escada que dá acesso aos escritórios foi escondida por um painel de MDF freijó, cortado na diagonal, que ainda abriga uma adega de vinhos selecionados, para serem servidos aos clientes.
Um jardim vertical elevado confere o charme da natureza à sala de recepção central, com amplo e confortável sofá em tom neutro e poltronas complementares. O ambiente contemporâneo ganha o toque clássico do lustre de cristal.
A chamada Sala Private ganhou três faixas de marcenaria que sobem a parede e se estendem pelo teto. A pintura tem efeito de cimento queimado, harmonizando com a decoração em geral
O porcelanato que imita pedra também está presente no banheiro, com cuba esculpida no mesmo requintado material, encaixada na bancada, e torneira de sobrepor.
Arquiteto Augusto Franco e Designer de Interiores Maria Célia Moraes

Deixe um comentário