#Club&Casa Home – Reforma cria ambiente acolhedor e funcional para receber parceiros e clientes

Reforma no escritório de Erika Pitanga une o conceito refinado de seus projetos a suas fragrâncias recém-lançadas.

Texto: Giulia Esposito
Foto: Igor Carvalho/Divulgação

O espaço de circulação é glamourizado por um grande espelho bisotado e dupla de pufes com pés de madeira. Quase todas as paredes foram revestidas por tinta Camurça, da Coral. A exceção é a parede do espelho, que recebeu pintura em cristais ornamentais na cor Dubay.

Para dedicar-se ao seu novo projeto, que abrange uma linha de aromas para ambientes e bandejas autorais para lavabos, a designer de interiores Erika Pitanga conduziu a ampliação do próprio escritório, no Bairro Jardim Goiás, na capital goiana, aliando a nova à antiga empreitada em um mesmo espaço de 40 m².

A reforma previa a criação de um ambiente acolhedor e funcional que contribuísse com a interação entre os colaboradores, estimulasse a criatividade e fosse apto a receber parceiros e clientes com conforto. Entre as principais intervenções realizadas estão a demolição de paredes de drywall, troca de piso, gesso e iluminação, além de nova marcenaria e marmoraria. Seguindo a paleta de tons pastel, que reproduzem a identidade visual da marca, foi projeta – da toda a ambientação.

A marcenaria é de MDF claro, incluindo o grande armário que fica sob a janela, criado com a finalidade de guardar os documentos e os pertences do escritório. Em sua frente, há uma mesa de reuniões que acomoda até seis pessoas. Desenhada pela profissional exclusivamente para o espaço, a peça possui estrutura metálica bronze e tampo de lâmina ultracompacta Calacata Oro, que, em uma das laterais, sobe até o teto, fazendo também de painel para a TV. As cadeiras ao seu redor sinalizam o ponto focal do ambiente: a cor verde musgo, que, de acordo com Erika, remete à harmonia, estabilidade e plenitude. Em toda a sua extensão, o piso vinílico foi paginado em espinha de peixe, trazendo amplitude e unificação entre as áreas.

A mesa “sobe” pela parede, para levar a mesma linguagem ao painel.
Ao lado da área de café, que serve de apoio à copa, brilha a grande estante de MDF, toda iluminada por perfis de LED. Em suas prateleiras de vidro e nas duas gavetas inferiores estão acomodados todos os frascos com aromas.
Logo na entrada, uma mesa de trabalho, com gavetas inferiores, acomoda três pessoas; sobre ela, há uma prateleira que sustenta vasinhos de plantas e possui perfil de LED embutido, complementando a iluminação.
Entre o banheiro e a área de café está a mini copa, com estante superior com nichos, filtro de água e bancada de mármore bege Bahia, com cuba metálica acoplada. Abaixo dela, o armário de porta única, confeccionado em MDF, guarda utensílios
Com o mesmo piso vinílico do restante do escritório, o pequeno lavabo exibe o tênue pendente Gota Âmbar e bancada de quartzo Armani Tiger CSI0006, que parte do piso e tem cuba esculpida. Na parede, papel Mica Dourado e, na bancada, espelho com iluminação indireta e difusa.
Designer de Interiores Erika Pitanga

Deixe um comentário