#Club&Casa Home – Unida socialmente, a cozinha com marcenaria em marsala salta aos olhos

Novinho em folha, o apê localizado no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, teve área social enfatizada.

.

Texto: Ana Paula de Assis
Fotos: Sidney Doll/Divulgação

A área social integrada foi o ponto-chave do projeto. Toques mais contemporâneos, como a luminária de teto, contrastam, por exemplo, com um elemento que volta com tudo ao décor: as boiseries.

O apartamento concebido pela arquiteta e urbanista Marina Barotti ficou atual, alegre e com ala social unificada, tal como solicitado pelos moradores – um casal e seu filho. O ponto-chave deste projeto, distribuído em um total de 116 m², foi a remoção de portas e paredes para integrar o social composto por cozinha, estar e terraço. O conceito aberto promove um melhor convívio familiar em seu dia a dia e também cria um ambiente amplo e convidativo para receber os amigos e a família.

Uma base neutra e atemporal – pautada por tons elegantes como cinza, branco, preto e madeirados, além do verde do jardim vertical –, possibilitou ao escritório injetar um pouco mais de cor e bossa na cozinha, a grande protagonista do apê. Neste sentido, o ambiente que passou a ser exposto em demasia necessitava de um toque diferenciado para crescer e aparecer – longe da estética tradicional geralmente dispensada para estes espaços. Uma caixa monocromática, de paleta mais acentuada, cumpre bem a função de demarcar o bloco dos demais cômodos da morada. Sim, ela é a cereja do bolo que faltava na narrativa desenrolada.

A distribuição ainda contempla dois banheiros similares, mas com revestimentos distintos: um para ele e outro para ela. Ambos atendem à suíte máster e ainda mantêm a privacidade do casal. Para o arremate com verniz extra, ainda temos um projeto luminotécnico aquilatado e concebido na intenção de proporcionar mais aconchego aos ambientes. Missão cumprida com sucesso!

Para complementar, móveis soltos (Ateliê Petrópolis), parede verde (Decorando Meu Apê Store) e quadros (Urban Arts Santo André).
A cozinha foi convertida em uma caixa de cor que se destaca dos demais ambientes. O bloco foi tingido com tons mais alegres e agradou aos donos do pedaço. O layout foi composto por longas e práticas bancadas (Rokka Mármores e Granitos).
Registro da confortável suíte máster, com direito a painel na parede e charmosa mesinha de cabeceira de formato tubular.
No banheiro, o piso sobe por parte da parede (Barotti Design Acabamentos), dando uniformidade ao resultado, que ainda é enfatizado pelos vidros e espelhos (Fazolim Vidros e Espelhos).
Arquiteta e urbanista Marina Barotti, do Barotti Arquitetura

Deixe um comentário