#Club&Casa Home – Reduto de veraneio alia superfícies elegantes a toques de azul do mar

Com pequenas intervenções de alvenaria, a reforma apostou no décor para renovar os ares desta casa de férias.

Texto: Janaína Alves
Fotos: Verônica Naka/Divulgação

As férias de verão da família a quem pertence o sobrado de 240 m², no bairro Três Marias, em Peruíbe (SP), nunca mais serão as mesmas! De agora em diante, todos terão um verdadeiro reduto de veraneio.

Na reforma, comandada pela arquiteta Verônica Naka, a única ressalva dos donos era manter a estrutura original, evitando grandes intervenções na alvenaria do imóvel. Foi então que a profissional apostou na decoração de conceito atemporal e elegante, com o uso de charmoso mobiliário (Housemaxx) e revestimentos de instalação rápida.

No estar, foi aproveitada a estrutura já existente na casa, por isso, a decoração focou no desenho e funcionalidade da marcenaria de apoio e no home theater. A base neutra das cores das paredes e dos móveis foi quebrada pelo charme do azul praiano presente nos quadros, almofadas e pequenos objetos, mesmo conceito que aparece na sala de jogos do andar superior do sobrado.

Para as grandes celebrações familiares, a ilha gourmet cria um segundo reduto de lazer. Materiais naturais ganham destaque neste espaço. A grande bancada de serviço e de apoio é o ponto de imponência da cozinha. O porcelanato (Horus Acabamentos) foi cuidadosamente desenhado para racionalizar pontos de recorte e emendas da peça. A marcenaria em cinza contrasta com a predominância do branco no piso, teto e revestimentos. A desejada entrada de luz natural aumenta ainda mais a sensação de amplitude do ambiente.

A luminária sobre a mesa de jantar tem um interessante design composto por globos. Na escadaria, um revestimento 3D trouxe movimento para a parede que divide os andares.
O glamour da sala de jantar foi coroado pela parede de gesso com elegantes boiseries. O branco foi quebrado pelo quadro e pelos objetos decorativos acomodados em um buffet igualmente claro, em harmonia com o espaço.
Conforto foi a proposta para todos os quartos. Neste, os hóspedes têm o descanso pós-praia favorecido pelo clima de aconchego reforçado pela sofisticada cabeceira em linho e pelos pontos em madeira natural da marcenaria.
Sobre a imponente bancada de porcelanato, a coifa destaca a churrasqueira. A marcenaria é funcional, com porta-temperos e lixeira, além de torre de tomadas e nicho sob medida para a máquina de bebidas em cápsulas.
Arquiteta Verônica Naka

Deixe um comentário