#Club&Casa Home – Sobrado é renovado com o charme da madeira e um banho de cor

O material natural marca presença em diversos pontos da vistosa e contemporânea morada, exibindo
toda a sua versatilidade.

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Daniel Guinsburg/Divulgação

Casas espaçosas, com ala social ou gourmet integra – das ao lazer da área externa são algumas das pedidas e objetos de desejo nas residências atuais. Pois esse também é o caso do imóvel novo, localizado no condomínio Cyrela Landscape Taubaté, justamente em Taubaté (SP), projetado pelos arquitetos e urbanistas Bruno Botelho e Mariana Paiva, do escritório BRC Arquitetura.

A ideia era realizar uma morada “com muito conceito, fora dos padrões, que mostrasse linguagem contemporânea e trouxesse personalidade e identidade jovem”, dizem os especificadores, que realizaram o trabalho para um casal com dois filhos. O emprego de madeira é um dos pontos altos do projeto e salta aos olhos, particularmente na fachada envelopada com painel de cumaru, opção que também aparece no forro do charmoso espaço de convívio, formado por cozinha gourmet e sala de estar com direito a TV; aqui, o piso é de porcelanato madeirado – para acompanhar a linguagem geral sem perder a praticidade –, ao contrário do deck que envolve a piscina em L, cujo material natural promove mais conforto aos usuários.

Os dois pavimentos da casa de linhas retas somam 272 m² de área construída, em um terreno de 307 m². No andar superior, o pé-direito é de 3 m, enquanto no inferior alcança 4,20 m.

Grandes aberturas e vãos generosos favorecem a captação lumínica e a ventilação natural, contribuindo para a racionalização do gasto energético. Para o período noturno, a ideia era ter iluminação geral homogênea, com pontos específicos diferenciados e luminárias com design próprio. Na foto ao lado, a fachada revestida com painel de cumaru.
Ao lado da escada, a porta da esquerda conduz a um lavabo, enquanto a da direita, ao banheiro/vestiário que atende a piscina pelo lado de fora – e serve de apoio ao quarto de hóspedes.
A implantação de estrutura metálica racionalizou a construção e minimizou a quantidade de resíduos e o impacto ambiental. A piscina em L abraça o volume do espaço de convívio, e tem deck com espreguiçadeira. O tom verde do muro conversa com os generosos armários do interior.
Arquitetos e Bruno Botelho e Mariana Paiva, do BRC Arquitetura

Deixe um comentário