#Club&Casa Home – “Um por todos e todos por um” é o lema do combo social e de lazer nesta casa

Integração de ambientes, pé-direito generoso e iluminação descolada foram algumas das pedidas para esta casa térrea nova, com direito a spa e cascata na área externa.

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Cristina Diniz (retrato) e Marcus Camargo/Divulgação

Áreas social e de lazer integradas. Esse era o desejo primordial do jovem casal, sem filhos, para a nova casa no Jardim Atlântico, em Goiânia (GO). Geovana Moretson, arquiteta com pós-graduação em iluminação e design de interiores, ficou encarregada do projeto arquitetônico e executivo, além dos interiores deste imóvel com 254 m² construídos em um terreno de 415 m².

Estar/home theater, jantar e cozinha dividem o mesmo espaço (com pé-direito que alcança 4,30 m), separados pelo mobiliário e demarcados pela iluminação. Perfis de LED – instalados de forma arrojada no forro e paredes – e peças embutidas, com lâmpadas e temperaturas de cor adequadas para cada canto, criam circuitos independentes que permitem a criação de cenários de acordo com cada ocasião.

No home theater, o sofá retrátil tem tecido com toque agradável (Athenas Móveis, assim como alguns objetos decorativos). A cozinha, por sua vez, ganhou ilha com mesa encostada, na sua perpendicular, para oito pessoas. Armários espaçosos ajudam a abrigar apetrechos, além de eletrodomésticos. Do lado oposto, um amplo móvel tem nichos para abrigar garrafas, enquanto o aparador reserva cantinho para o bar e para a adega climatizada. A marcenaria de cor sóbria faz contraponto ao restante da casa, que ganhou tons claros. A varanda gourmet, colada na cozinha, tem sistema de portas conhecido como mão amiga; quando aberto, todos os ambientes da área social se tornam um só.

A área da varanda gourmet tem bancada para preparo dos alimentos, ladeada por uma churrasqueira, assim como de apoio, acompanhada por quatro banquetas. Uma mesa redonda recebe sete cadeiras, para acolher os convidados.
Um spa em alvenaria é enriquecido por uma cascata linear. A parede é revestida com pedras naturais, assim como o piso, proveniente de Pirenópolis, cortado em tamanho retangular (10 x 20 cm) e assentado em amarração. O paisagismo, assinado por Fernanda Simão, tem estilo mais contemporâneo e adota, por exemplo, uma palmeira cica circinalis.
O painel da cama da suíte máster, em tom grafite, camufla a porta de acesso ao closet. Do lado oposto, destaque para o rack com uma pequena bancada para maquiagem. A iluminação indireta é completada por aquela proveniente do charmoso pendente sobre a mesinha de cabeceira.
Arquiteta Geovana Moretson

Deixe um comentário