#Club&Casa Home – Fluidez de sobra permeia esta casa térrea de ponta a ponta

Amplas áreas para a livre circulação asseguram o bom usufruto dos ambientes sem descartar suas
várias funções e seu requinte.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: : Adrick Bruno/Divulgação

Espaços para os dois filhos brincarem e áreas de lazer confortáveis eram as prioridades de um jovem casal para o novo lar da família, uma casa de 350 m² no Condomínio Encontro das Águas, em Nazaré Paulista (SP). Primeiro, no terreno declivado, a arquiteta Israela Pinheiro projetou a edificação com a planta em formato em U – com predominância de concreto e panos de vidro –, para favorecer a integração entre as áreas internas e a piscina. Com a construção concluída, ela e a sócia Larissa Camargo, igualmente arquiteta, partiram para a ambientação contemporânea sob a paleta neutra de tons de cinza, que foi aliada ao conforto da madeira. Peças menores e de fácil substituição levaram cor aos espaçosos ambientes, a exemplo das almofadas do estar e do vaso sobre a mesa de jantar, ambos azuis.

No estar, a lareira chama atenção sendo demarcada pelo painel de drywall de cor cinza- -escuro, que vai do piso ao teto e está adornado pela obra Mykonos, que reverencia a paradisíaca ilha grega homônima. A pedido do casal, a mesa quadrada, feita sob medida e já existente, foi aproveitada na sala de jantar, recebendo a companhia de um sexteto de cadeiras estofadas em couro caramelo. Ao fundo, a cozinha aberta recebeu balcão em L revestido por peças inteiriças de porcelanato marmorizado, que, além de garantirem linearidade, ornaram perfeitamente com a marcenaria de tom grafite.

Com trio de tampos, a mesa de centro, em alumínio, é cercada por sofá, poltronas e pufes de madeira, fechando a composição do estar. À direita, é possível ver as costas do sofá e duas telas abstratas do home theater anexo, ambiente preferido das crianças. Cortinas em linho cinza: RG Decorações.
A varanda gourmet está integrada à cozinha, sem fechamento algum, e segue o ritmo tonal, com
marcenaria em grafite e nicho marmorizado. Possui mesa de refeições com o mesmo modelo de
cadeiras da sala de jantar e dupla de poltronas. O acesso à piscina se dá por meio das portas de
vidro, de correr.
Com vista para as colinas, um pátio externo privativo foi criado para abrigar a piscina em L, com borda infinita. Piso atérmico: Admirato Revestimentos. Na fachada, os volumes são diferenciados por nuances de cinza e gelo, completadas pelas esquadrias pretas. Tudo neutro!
A suíte de um dos filhos ganhou uma peça de marcenaria que inclui bicama e painel que começa como cabeceira e se estende até o teto, amparando as fitas de LED. De quebra, o cercadinho, também acoplado, expõe a coleção de bonecos.
Arquitetas Israela Pinheiro e Larissa Camargo

Deixe um comentário