E-squadria Show Glass South America

Nürnbergmesse Brasil lança a feira de negócios E-squadria Show

Em parceria com a Expo Revestir, a maior feira de Revestimentos e Acabamentos da América Latina e com a Fiera Milano, empresa que sedia o iSaloni, a feira mais importante de design do mundo que acontece em Milão, a NürnbergMesse lança a E-squadria Show, a versão brasileira da Fensterbau Frontale, o maior evento de esquadrias no mundo que acontece na Alemanha

E-squadria Show

O setor da construção já pode comemorar: em 2024, a NürnbergMesse Brasil, uma das maiores empresas organizadoras de eventos no país, focada em impulsionar o desenvolvimento da indústria nacional e apresentar a relevância do Brasil no mercado externo, realiza a E-squadria Show, de 12 a 15 de junho de 2024, no pavilhão São Paulo Expo. O evento de negócios é simultâneo a já consolidada Glass South América, a maior feira de vidros da América Latina que irá comemorar a 15º edição.

A feira é dirigida para o segmento de acabamentos da construção civil e contempla o público de toda a sua cadeia produtiva, como vidraceiros, serralheiros, engenheiros, arquitetos, incorporadores, construtores e os demais profissionais do setor. Em sua primeira edição, o mais novo evento de negócios tem o objetivo de apresentar todas as novidades, soluções e tendências em esquadrias, portas, janelas e fachadas e conta com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Portas e Janelas Padronizadas (Abraesp).

A NürnbergMesse é proprietária da maior feira do mundo no setor de esquadrias, janelas, portas e fachadas em PVC: a Fensterbau Frontale, que acontece há mais de 30 anos, na Alemanha. Com esse
histórico de conquistas, a E-squadria Show nasce com todo o know now da organizadora alemã e pretende se tornar a versão brasileira com o mesmo sucesso, ao oferecer uma proposta diversa e com alto valor agregado para expositores, alinhada, ainda, a uma jornada completa para os visitantes.

Por se tratar de um evento diferente dos que já existem no mercado, a busca por parceiros estratégicos foi fundamental. Com isso, a primeira edição desponta fortalecida por grandes parcerias: a Fiera Milano, que já organizou no Brasil, por mais de dez anos consecutivos um evento para esse mercado, além de ser palco para o iSaloni – Salone del Mobile Milano que acontece em Milão, na Itália.

O novo evento conta também, com o apoio e promoção da renomada Expo Revestir, a maior feira brasileira de revestimentos e acabamentos da América Latina, promovida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), que comemora sua 22° edição em 2024 e recebeu, em sua última exposição 88.145 visitantes do setor da arquitetura e construção.

“Essa é uma oportunidade imperdível para potencializar os lançamentos dos setores de vidros e esquadrias. O propósito é atender às necessidades do mercado e otimizar o tempo dos profissionais em uma única jornada, ao unir a força dos maiores especialistas em um evento ímpar e repleto de possibilidades de negócios, fomentado, ainda, pelo forte networking”, explica João Paulo Picolo, CEO da
NürnbergMesse Brasil.

João Paulo Picolo,
CEO da NürnbergMesse Brasil.

E-squadria show: a versão brasileira da Fensterbau Frontale com parcerias estratégicas

A NürnbergMesse é proprietária da maior feira do mundo no setor de esquadrias, janelas, portas e fachadas em PVC: a Fensterbau Frontale, que acontece há mais de 30 anos, na Alemanha. Com esse
histórico de conquistas, a E-squadria Show nasce com todo o know now da organizadora alemã e pretende se tornar a versão brasileira com o mesmo sucesso, ao oferecer uma proposta diversa e com alto valor agregado para expositores, alinhada, ainda, a uma jornada completa para os visitantes.

“A E-Squadria Show tem completa sinergia com a Glass South América em todas as suas frentes de negócios e conhecimento: vamos atrair um público altamente qualificado que tem a necessidade de estar sempre alinhado aos lançamentos dos dois setores, ampliando, assim, as possiblidades de revigorar diferentes frentes de negócios. Pode ter certeza: o nosso esforço é proporcionar a melhor experiência de
feira, tanto para os expositores, quanto para os visitantes”, afirma Alexandre Brown, diretor da Unidade de Negócios da NürnbergMesse Brasil.

Alexandre Brown. Diretor da unidade de negócios da NürnbergMesse Brasil. Foto Marcos Santos

Arena de conteúdo e muita inovação

A E-squadria Show traz, em seu DNA, muito conhecimento, para além dos lançamentos e soluções que os expositores mais importantes do mercado apresentarão durante os quatro dias de evento. A edição de estreia pretende oferecer uma intensa maratona de conteúdo em arenas projetadas para receber inúmeros temas simultâneos, conduzidos por grandes nomes nacionais e internacionais da área de arquitetura, design e do universo de vidros e esquadrias.

Eventos paralelos: construções modulares e muito networking

Além da exposição, a E-squadria Show conta com eventos paralelos: na área externa do São Paulo Expo, acontecerá, a Expo Construção Offsite: uma mostra que expõe soluções de construções modulares. E ainda na arena de conteúdo, uma programação comandada pelo Office Connection, o maior programa de networking e conteúdo para profissionais que projetam, especificam e compram produtos e serviços para ambientes de negócios.

Glass South América: 15° edição celebra os 27 anos de tradição em negócios no segmento vidreiro

De forma bienal, a Glass South America, que é a principal feira do vidro desde 1996 na América Latina, realizará em 2024 sua 15° edição, comemorando 27 anos de muita história e contribuição para o crescimento desse importante setor da economia brasileira.

O evento é promovido em parceria exclusiva com a Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidro Plano) e propõe muita geração de negócios, exposição das principais marcas, networking estratégico e imersões de conhecimento para o mercado nacional e internacional.

De forma bienal, a Glass South America, que é a principal feira do vidro desde 1996 na América Latina, realizará em 2024 sua 15° edição, comemorando 27 anos de muita história e contribuição para o crescimento desse importante setor da economia brasileira.

O evento é promovido em parceria exclusiva com a Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidro Plano) e propõe muita geração de negócios, exposição das principais marcas, networking estratégico e imersões de conhecimento para o mercado nacional e internacional.

O esperado e famoso espaço Vidro em Ação está confirmado para 2024. Trata-se de uma iniciativa da Abravidro em conjunto com a NürnbergMesse Brasil e que acontece desde 2016 com ensaios e
testes da segurança e resistência do vidro durante todos os dias da feira, atraindo diversos profissionais do setor. Outro destaque é o já tradicional Pavilhão Italiano.

A indústria italiana está entre as três maiores exportadoras do mundo e o Brasil é o principal mercado, em termos de tecnologia para o vidro. Ainda na edição comemorativa, várias novidades são aguardadas,
entre elas o Mais Negócios, um espaço de conteúdo destino para auxiliar os vidraceiros que tenham interesse em expandir o segmento de serralheria em sua empresa. Na programação, palestras com cases de sucesso, sugestões para alavancar os negócios e a exposição de produtos necessários para a ampliação do seu portfólio.

Outra novidade é o programa “Vidro Certo”, uma iniciativa da cadeia do vidro coordenada pela Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) e pela Associação Brasileira de Distribuidores e
Processadores de Vidros Planos (Abravidro) com o apoio das entidades do setor. O objetivo é levar conhecimento sobre a importância do vidro plano nas construções e na vida social do consumidor final e do profissional que trabalha na cadeia videira.

Programe-se!
E-squadria Show | Glass South America

12 a 15 de junho de 2024
São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km

Deixe um comentário