#Club&Casa Home – Sobrado de três andares teve layout remodelado a favor das celebrações

Ala social integrada e espaço gourmet caprichado, para receber os amigos em dias festivos, marcam morada no luxuoso condomínio Bella Cittá, no município de Mogi das Cruzes.

Texto: Ana Paula de Assis
Fotos: Jorge Moraes/Divulgação

A sala recebeu painel de TV feito de gesso acartonado com porcelanato polido, além de rack executado em madeira e serralheria.

A casa de três andares, desenvolvida em 370 m² de área construída, no estilo contemporâneo, foi encomendada por um casal jovem com filho pequeno. “Eles adoram receber e, por esse motivo, o espaço gourmet foi pensado para acomodar os amigos com conforto”, ressaltam o arquiteto Guilherme Marcondes e a designer de interiores Estela Marcondes.

Por se tratar de um imóvel novo, tanto o layout arquitetônico (assinado por Guilherme) quanto o de interiores foram desenvolvidos de modo simultâneo. Neste sentido, todas as soluções foram discutidas e realizadas durante a fase de projeto – o que evitou a necessidade de recalcular a rota com modificações no campo de obra. No piso térreo estão a ampla ala social integrada, com cozinha, salas de estar, jantar e lareira. Além da área gourmet, com mesa de jantar, também conectada à sala de TV.

Os revestimentos somam um mix de texturas, com a presença de porcelanatos, granitos, pastilhas e madeiras, com a pincelada de tons calmos no mobiliário para alcançar o resultado de uma composição leve e equilibrada. Desse modo, a suíte master, com cabeceira de tecido e paredes revestidas de espelho, leva uma pitada de rosé nas mantas, almofadas e nos acessórios, como o pendente e o recamier, em veludo capitonê, aos pés da cama.

A sala de jantar integrada tem mesa para oito lugares sobre confortável tapete. Todas as cortinas e persianas do projeto são automatizadas.
A cozinha ganhou bancadas de Dekton, inclusive na lateral da ilha com cooktop. O armário aéreo tem estrutura de serralheria e prateleiras madeiradas. A marcenaria conta com torre de eletrodomésticos. Teto
rebaixado em cimento queimado.
No espaço gourmet, a marcenaria é funcional e sóbria, com eletrodomésticos de última geração para bancarem os anfitriões em grande estilo.
Suíte máster com suave cabeceira de tecido e parede revestida com painéis de espelho. Sobre as mesinhas laterais, delicados pendentes em rose gold provêm a iluminação.
Arquiteto Guilherme Marcondes e a designer de interiores Estela Marcondes

Deixe um comentário