#Club&Casa Home – Apologia à identidade marca o projeto de interiores deste lar atibaiense

Elementos e tons compatíveis com o modo de ser dos integrantes da família são exaltados no retrofit dos
espaços desta doce morada.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: Amauri Fujii/Divulgação

Referências clássicas, superfícies madeiradas, grandes espelhos e pinceladas no tom rosé foram aliados na ambientação idealizada pela arquiteta Marcella Leite para este contemporâneo sobrado de 400 m², na Vila Gardênia, em Atibaia (SP). Nele vivem um casal e seus dois filhos, que tiveram suas personalidades espelhadas nos ambientes. Requinte, funcionalidade e charme também foram algumas de suas pedidas, conquistadas especialmente por meio do uso de materiais de fácil manutenção e da plena integração social, permeada por projetos de marcenaria que privilegiam a organização e o conceito clean.

 Com pé-direito de 3 m, o living exibe boiseries na parede rosada atrás de um dos sofás, cujo par idêntico fica do lado oposto. Entre eles, a robusta mesa de centro revestida por porcelanato que simula mármore de carrara amplia a atmosfera clássica e luxuosa. Além de garantir sensação de amplitude, o grande espelho é pano de fundo para a dupla de poltronas estofadas em rosé, com base metálica dourada, e a mesinha de apoio. Para ficarem mais femininos, living e cozinha ganharam cores neutras e toques de rosé. A parte externa é mais masculina, como reflexo ao perfil do proprietário, para receber os amigos. Dando apoio ao bar, o buffet com tampo marmorizado e moldura madeirada marca a transição entre estar e jantar, onde a mesa de refeições, com tampo laqueado, compõe com cadeiras estofadas e pendente globular. Nela e nos demais ambientes, os aparatos luminotécnicos buscam criar destaques.

Prática, a marcenaria da cozinha americana contempla torre de eletrodomésticos, nichos para a geladeira e a lava-louças, além de
muitos armários superiores e inferiores às bancadas de porcelanato que simula o mármore de carrara. Tudo neutro e ordenado em cinza e branco.
Charmosos ripados de madeira promovem o fechamento dos armários e gavetas da varanda gourmet, espaço dedicado ao relaxamento da família. O forro de graveto de bambu adiciona um aconchegante clima rústico, compondo com o cimento queimado. A bancada com rodameio é de Silestone branco, enquanto o piso é de mármore travertino branco escovado.
O lavabo alterna o efeito de cimento queimado das paredes às superfícies madeiradas diversas, com destaque para o freijó que confecciona a longa bancada. O contraste também se faz presente no piso, com mescla de cimento queimado e revestimento cerâmico.
Refletindo a identidade da pequena dona, o quarto da menina tem perfil romântico, com cama em estilo provençal, lambri com boiseries e prateleira
embutida, papel de parede com estampa de natureza (RG Decorações) e uma linda estante com nichos iluminados para brinquedos e livros.
Arquiteta Marcella Leite

Deixe um comentário