#Club&Casa Home – Renovo interno e externo resulta em éden particular do núcleo familiar

Piso superior de dúplex é todo reformado para que a família pudesse voltar a desfrutar da piscina e da churrasqueira.

Texto: Ana Paula de Assis
Fotos: Luís Gomes de Souza/Divulgação

O pavimento superior da morada ganhou retrofit preciso. Tudo foi projetado com muito carinho, pois os clientes desejavam voltar a usar a área externa por completo, com churrasqueira e piscina com cascata na parede.

Distribuída em dois pavimentos, a cobertura dúplex de 480 m², no Alto da Mooca (São Paulo), é o lar doce lar de um casal com três filhos. O retrofit feito pela designer de interiores Rose Diani ficou concentrado no andar superior. “Os seus acabamentos e o décor estavam muito desatualizados”, revela a profissional. Neste sentido, o briefing teve como ponto de partida deixar a área mais atrativa, usual e moderna. A ideia foi potencializar funcionalidades, para ver desde um filminho ou um jogo de futebol, passando para um belo jantar gourmet. Ou simplesmente desfrutar do prazer do sol na varanda.

A área interna (estar, home theater, sala de jantar e cozinha gourmet) foi reconfigurada como ambiente social para receber os amigos. No projeto luminotécnico, a profissional usou e abusou de diversos tipos de spots, perfis e fitas de LED (para iluminação indireta). Os interiores têm uma paleta mais básica, com tons chamativos apenas nos tecidos das poltronas e almofadas, alguns quadros e objetos. Em contrapartida, uma explosão de cores invade a ala da piscina por conta das plantas e flores do paredão de paisagismo natural. Este convidativo oásis rouba a cena, sem contar a piscina, o deck molhado e a parede com cascata – com revestimento de pedra hijau no tom verde jade. Chique até o tutano. O envidraçamento das sacadas e espelhos são da Europa Vision.

Todos os revestimentos deste setor, bem como a pedra hijau, são da ColormixStore – Euroville.
O living com quadros (Arte Própria) está integrado à sala de jantar com
luminária pendente de desenho mais clássico; no espaço elegante, destaca-se como ponto focal o buffet com cristaleira, desenho do escritório, executado pela SCA Jardim Europa.
A cozinha gourmet original era fechada; Rose mandou derrubar as paredes e a integrou à sala, com projeto bem clean e praticidade para o uso dos
eletrodomésticos e utensílios. Os metais do projeto são da Obra Fácil.
A cozinha gourmet original era fechada; Rose mandou derrubar as paredes e a integrou à sala, com projeto bem clean e praticidade para o uso dos
eletrodomésticos e utensílios. Os metais do projeto são da Obra Fácil.
Designer de interiores Rose Diani

Deixe um comentário