#Club&Casa Home – Ares caseiros aconchegam este refinado apê goiano

Junto a superfícies iluminadas, marmorizadas e madeiradas, vasos com plantas integram os ambientes,
dando vida e acolhimento ao décor.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: Heloá Fernandes/Divulgação

Os 85 m² do apartamento no setor Nova Suíça, em Goiânia (GO), pertencente a um jovem casal, precisavam transmitir o aspecto de casa, com sofisticação e modernidade, além de privilegiar o aconchego. A arquiteta Helena Soares, então, pautou o projeto de interiores no estilo contemporâneo, com o uso de variadas nuances neutras, além de superfícies madeiradas, pedras naturais e folhagens de todos os tipos.

Integrada ao living, a varanda gourmet retrata perfeitamente essa elegante mescla. Poltronas com estrutura de madeira fazem vista tanto na ala de descanso como na de refeições. Em ver[1]são que alterna ripas e textura lisa, o material O também confecciona o portal que emoldura a área de preparos, com direito a um canto iluminado que expõe adereços, inclusive vasos com plantas. A presença biofílica também figura nas mesas de refeições e de centro. Já os sofás em verde-escuro adicionam, de forma sutil, a vibração tonal, enquanto o requinte está a cargo do quartzito Mont Blanc, com estética marmorizada, que estrutura a bancada com cooktop, apoios laterais e até nichos esculpidos.

No home theater, o mobiliário é sinônimo de conforto: há sofá com chaise fixa, poltrona com pufe, em couro caramelo, e mesinhas de apoio ao centro e na lateral. A pedra ônix iluminada da parede acrescenta glamour e, de quebra, contribui com a iluminação técnica e decorativa. Mobiliário: Athenas Móveis.

O destaque do estar é o escultural painel com alternância de pedra ônix iluminada e placas de espelho
enfileiradas. Ladeando as cortinas, ao fundo, um volumoso conjunto de vasos pretos, com parrudas espécies verdes, traz ares bucólicos.
Centralizada, a bancada em quartzito Mont Blanc, instalada na cozinha, tem uma espécie de rampa. Ela
serve como apoio (parte mais alta) e como mesa de refeições (área mais baixa) para seis lugares. A marcenaria a rodeia, incluindo o armário aos moldes de cristaleira, com portas de vidro e
iluminação interna.
Dois tons de MDF ambientam a suíte máster: liso (cor areia) e amadeirado. Estirada em toda a altura do
pé-direito, a cabeceira estofada, com módulos, conforta o ambiente, bem como o recamier, ambos da mesma paleta. Arandelas contemporâneas complementam.
No lavabo, a naturalidade da pedra travertino, que reveste a parede, contrasta com a sofisticação do metal dourado que a sobrepõe e contorna o espelho. Iluminação aconchegante e cuba esculpida, com válvula oculta, finalizam a composição.
Arquiteta Helena Soares

Deixe um comentário