#Club&Casa Home – Terraço em dobro traz novas funções a este lar e invasão de vista panorâmica

Ladeando o living e igualmente extensas, as duas varandas sociais deste apê apresentam multifunções,
incluindo a laboral.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: Sidney Doll/Divulgação

Atrás da poltrona com design de Sergio Rodrigues, que também serve aos momentos de leitura, está a
cristaleira com bar, em marcenaria com vidros e espelhos. Em estilo americano, a cozinha, agora integrada, permite a interação entre anfitriões e convidados durante as recepções.

Chancelado pela arquiteta Roberta Trida, o retrofit do apartamento de 287 m², na região de Alphaville, em Barueri (SP), prima por modernidade e funcionalidade. Entre tons neutros e madeirados, o adjetivo-chave é refinamento, flagrado, no living, especialmente pela combinação entre os contemporâneos pendentes Átomo, o sinuoso trio de banquetas Pantosh, do estúdio Lattoog, e a icônica poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, produzida em madeira e couro natural. A composição artística merece destaque por seu hibridismo: sobre o sofá, uma contemporânea e sinuosa escultura de parede e, na outra ponta do ambiente, um majestoso cocar colorido, obra de Marcos Bazzo, representa uma ode à cultura indígena.

Ambas as extremidades laterais da área social conduzem às varandas, cada qual com suas finalidades. A que ladeia o estar e o home theater – integrados pelo sofá dupla-face –, tem proposta gourmet, com área de trabalho, bancada, mesa de refeições e canto de bate-papo. Já a anexa ao jantar desempenha o papel de home office, com mesa e estante de trabalho, além de conter um convidativo espaço de estar. Com luzes diretas, indiretas e cênicas, todo o projeto luminotécnico, bem como os pendentes sobrepostos, são do Studio Deluxe Light Design. Tapetes: Santa Mônica Tapetes.

Na varanda gourmet há uma espécie de conversé, ideal, inclusive, para a prática da leitura. É formado por quarteto de poltronas pretas, tapete oval, jardim vertical com plantas preservadas e uma simpática mesa de centro executada com peças de madeira sobrepostas, de estilo contemporâneo.
Um dos principais espaços do lar, visto que o anfitrião trabalha remotamente, o home office foi ambientado na outra varanda, que, além de espaçosa, é arejada e bem iluminada.
As miniaturas de bicicletas que ornam o topo da estante correspondem à coleção de premiações conquistadas pelo morador, que é ciclista.
Para receber retroiluminação, a cabeceira estofada da suíte máster está recuada da parede revestida pelo doce papel com folhagens (Muse Wallpapers). Nas mesinhas, os abajures compõem o aconchegante jogo
de luzes. Almofadas e mantas em tons verde-militar e terroso harmonizam com o painel madeirado.
O sofisticado closet tem uma dupla de armários em L com portas espelhadas e vão central livre.
No banheiro do casal, o revestimento com efeito marmorizado vai do piso às paredes, emoldurando também a hidro. A bancada, com duas cubas (Decor Banho, assim como a ducha e o toalheiro), é de Silestone branco.
Arquiteta Roberta Trida

Deixe um comentário