#Club&Casa Home – Com conceito customizado, apê é beneficiado por soluções que aliam estética e facilidades

Intervenções feitas durante e depois da construção, em Anápolis (GO), moldaram o imóvel para receber os proprietários.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: Jalles Colmanetti/Divulgação

No living, destaque para as poltronas Diz, de Sergio Rodrigues, e para o aparador de madeira (Domo – Mobile & Decor), atrás do sofá. Sob o forro há um caixote com trilho movimentador, feito sob medida e devidamente automatizado, por onde desliza a TV do estar à cozinha, com sistema de giro de 360º.

A ideia era que o novo lar de um casal com dois filhos fosse radicalmente diferente do anterior, com vistas ao conforto e à funcionalidade. Durante a construção do edifício, a arquiteta e engenheira Alyne Dourado, responsável pelo projeto de interiores, solicitou alterações a fim de personalizar e adequar o apartamento de 189 m², a começar pela retirada da quarta suíte, que deu lugar à sala íntima e ao louceiro.

Eliminação de paredes, ajustes no teto, novos revestimentos e pedras nas bancadas também integram as alterações. Entre mobiliário neutro e madeirado, grandes espelhos e minucioso projeto luminotécnico, com luminárias automatizadas e sancas lineares que se cruzam pelo forro, a presença do dourado é sobressalente. Ele está nos filetes de latão que formam boiseries, nas molduras dos espelhos, no puxador da porta de entrada, nos pendentes e adornos. O tom também não passa batido na cozinha, nos veios das pedras, no revestimento do pilar e no acabamento brilhante em laccato dourado dos armários aéreos; assim como na suíte e no banho máster, nas arandelas e metais.

Com parede coberta por revestimento 3D, de madeira natural, o hall logo introduz o conceito de aconchego presente em todo o imóvel, inclusive pela presença de vasos com plantas. Nesse espaço, um sensor de presença faz as luzes apagarem automaticamente, uma solução sustentável, também enfatizada pelo uso de LEDs em geral.

Na sala de jantar, a mesa possui tampo de vidro na cor capuccino e cadeiras estofadas em linho e couro, com pés de madeira. O pendente com globos e detalhes dourados traz um toque extra de design.
Estendido da bancada ao gourmet, o mármore Michelangelo, dolomítico, leva unidade e sofisticação às funcionais áreas de preparo (Petras Design em Rochas), sendo mais resistente que as pedras comumente utilizadas. Um pequeno balcão, de idêntico material, e cadeiras com assento e encosto em tecido com couro servem às refeições rápidas.
Pendentes globulares iluminam a área do hall de entrada.
O quarto de casal, a pedido dos donos, é separado do closet por meio de uma porta que fica camuflada num dos armários. De dimensões modestas, é dedicado exclusivamente ao repouso e intimidade e possui placas de espelho em uma das paredes, para dar sensação de amplitude.
A bancada já existente no banho máster foi combinada aos novos metais dourados. O revestimento em alto-relevo escolhido pelo casal cobre as paredes do interior do box; ali, um banco de mármore foi criado para diferentes usos.
Vista do closet com nichos iluminados, do armário com porta camuflada que dá no quarto e do acesso ao banheiro.

Alyne Dourado Arquitetura

Deixe um comentário