#Club&Casa Home – Cenário de festejos, casa apresenta privilegiada metragem com viés recreativo

Sobrado novo, no Bairro Bonfim, em Taubaté (SP), tem 370 m² dedicados ao conforto da família e ao prazer de receber amigos e familiares.

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: João Athaíde e Jobshot (retrato)/Divulgação

O pavimento superior possui brises de alumínio com pintura amadeirada, com painéis com porta camarão.

Amante do sol e do mar, um casal jovem, carioca, com duas filhas, queria uma casa planejada para a realização de festas, mas que ao mesmo tempo pudesse manter a privacidade da família e a organização do lar. João Gobbo, arquiteto e designer de interiores responsável pelo projeto, ideou a cozinha como um espaço para receber os visitantes, sem muita interferência com as alas íntima ou social da residência. Seu posicionamento foi pensado para possibilitar total integração com a piscina. A área externa, por sua vez, foi configurada como um local de descanso e lazer, que convida a contemplar seu jardim e a imponente edificação.

O traçado arquitetônico, com amplas esquadrias, previu abundante luz solar, sempre de olho na sustentabilidade. Para reforçar este último aspecto, também foram implantados painéis solares, fotovoltaicos e iluminação em LED (com lâmpadas AR 110, GU10 e perfis lineares). O projeto luminotécnico também conta com automação que permite a criação de cenas, inclusive para incrementar as celebrações com amigos e parentes. Ainda no leque tecnológico, a porta principal ganhou biometria, todos os vidros da casa são refletivos e o banheiro máster tem piso e toalheiro aquecidos.

Colaboração: Beatriz Netto, Júlia Xavier e Thais Karina (arquitetas); Débora Vieira e Guilherme Vignatti (estagiários de design de interiores)

A cozinha ganhou poderosa ilha envelopada com superfície ultracompacta, mesmo material da bancada de preparos.
O living com TV, por sua vez, tem parede e lareira com mármore travertino, além de móveis soltos em couro, de cores contrastantes.
A aposta nos materiais naturais também se faz presente na sala de jantar (integrada ao estar com TV), representados pelos painéis de madeira, lisos ou ripados. O buffet foi adornado por um quadro, apoiado na parede, e por um par de garrafas, uma delas beneficiada por frondosas folhagens.
A suíte das filhas foi ideada como um lugar para ler, brincar e descansar, além de criar memórias afetivas. “O local, monocromático e com uso de madeira clara, é acolhedor e estimulante, realizado para acompanhar o crescimento das crianças”, enfatiza o arquiteto.
Piso e toalheiro aquecidos são dois dos luxos do banheiro máster, que ainda foi enriquecido pelo revestimento em pedra natural e bancada com pias esculpidas. Ao fundo, na área molhada, par de duchas e um convidativo spa.
Arquiteto e designer de interiores João Gobbo

Deixe um comentário