jp-image.com

#Club&Casa Home – Luminárias personalizadas e cores pontuais marcantes são alguns dos destaques desta morada

Muito conforto, para bem receber, era outro do pedidos dos proprietários.

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: João Paulo – JP Imagem/Divulgação

A requintada mesa de centro é de mármore, com desenhos bem marcados, e compõe perfeitamente com o material que reveste a lareira, que já estava no apartamento. Objetos decorativos, Sierra Gabriel.

Um casal de meia-idade, que gosta de receber muitos amigos, queria revitalizar toda a área social do apartamento de 660 m², nos Jardins, em São Paulo (SP). A designer de interiores Elaine Vilela de Sousa foi convocada para concretizar o sonho, que ainda abraçou a reforma da ala íntima e a instalação de ar-condicionado geral (SSR Clima Ar Condicionado e Aquecedores).

O projeto, que mescla os estilos clássico e contemporâneo, tem um predomínio de tons neutros, mas também ganhou pontualmente cores fortes, para causar impacto. Esse é o caso do azul-marinho no forro da sala de jantar e do vermelho na porta do hall social. Este último ambiente ainda foi beneficiado com palhinha no teto e parede (Bucalo Papéis de Parede), para levar aconchego, compondo com a estátua asiática trazida de uma viagem. Marcenaria do corredor da sala íntima, Edy Planejados.

O ponto forte fica por conta das luminárias decorativas, feitas sob medida, que mesclam o brilho do dourado com o do cristal; elas aparecem desde o hall dos elevadores, passando pelo interno e chegando à elegante sala de jantar, com seu instigante pendente. No ambiente do bar, situado no estar, foi criada uma luminária tipo cascata, que acompanha o desenho da bancada. Este é o local mais utilizado para receber os amigos, com degustação de vinhos, pois o morador é o feliz proprietário de uma vinícola.

No marcante hall social, obras de arte, porta rubra e aparador com pufes em tecido animal print compõem o estimulante décor.
Na área do bar, as poltronas giratórias em couro, personalizadas, foram
desenhadas por Eliana.
O azul intenso no forro emoldura a pintura feita à mão sobre tela
(posteriormente aplicada no teto), com motivos botânicos, da sala de jantar. O grande vaso acompanha o mesmo tom. Destaque para a luminária com delicados pingentes de cristal em formato de gota, sobre a mesa. A mescla entre clássico e moderno domina o ambiente.
Bem ao lado da mesa de jantar há outro exemplar, de apoio, também usado para almoços ou jogos. A abundante luminosidade é suavizada pelas persianas claras e translúcidas, da Amorim, fornecidas pela Ogden Persianas e Design. Quadros, Arte Própria.
Elaine Vilela de Sousa

Deixe um comentário