#Club&Casa Home – Tonalidades escuras conduzem toda a ambientação deste lar e ensejam agradáveis encontros

Com charme sóbrio, o destaque fica para as diversas nuances de marrom.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: Create Maison (retrato) e Luana Castro/Divulgação

O volumétrico Mosaico Oxyden envelopa a parede do estar que costeia o sofá automatizado (Cenário Móveis, bem como todo o mobiliário solto).

Novinho em folha, o contemporâneo apartamento de um jovem casal, com filha bebê, em Goiânia (GO), tinha como prioridade os espaços para a recepção dos amigos, nos quais, a pedido do proprietário, as cores escuras deveriam ser privilegiadas, com a condição de não “pesarem”. Com esses focos, Bruna Menezes (designer de interiores e paisagista) e Lara Resende (arquiteta e urbanista), à frente do escritório Menezes Resende Arquitetura e Design, se empenharam na modernização do imóvel de 115 m² por meio de marcenaria funcional, troca de bancadas, inclusão de acabamentos especiais, entre outras intervenções.

Como a varanda gourmet, logo ao lado, não comportava uma mesa de refeições grande, a ampliação da quantidade de assentos se deu com a confecção de um balcão de apoio, em quartzito Bronzita escovado, acompanhado por banquetas. Automação nas persianas e sonorização: Infynit – Automação, Áudio e Vídeo.

A única – e hiper-relevante – alteração estrutural foi a integração de dois banheiros, que resultou em uma sala de banho máster com vista total para o quarto, devido ao fechamento em vidro. De quebra, a união gerou um espaço extra que permitiu a ampliação do closet.

Além de camuflar o acesso à ala íntima, o painel em MDF madeirado da TV tem continuidade como adega, com direito a fundo cimentício, iluminação e suporte de aço carbono e couro para as garrafas de vinho, além de cristaleira bem ao lado.
O lavabo é puro charme, com teto revestido por painel de MDF ripado que se dobra até parte de uma das paredes. Ele também possui iluminação embutida e uma espécie de moldura cercando o espelho.
Pano de fundo para a cabeceira modular estofada, a parede da cama da suíte máster está coberta por painel laqueado com frisos de latão, que dá suporte às luminárias globulares (Corfel Iluminação, assim como todo o luminotécnico).
Além da vista livre para o quarto, o banheiro ganhou a sofisticação do porcelanato calacata, do piso às paredes, e dos metais dourados.
A suíte máster foi projetada para cumprir diversas expectativas. “Adotamos um painel de marcenaria nas paredes e teto para demarcar os espaços, dividindo a área de home office e leitura
daquela de descanso”, diz Bruna.
Menezes Resende Arquitetura e Design

Deixe um comentário