Beto Cocenza

Beto Cocenza

Beto Cocenza lança 17ª edição do BOOMSPDESIGN no Circolo Italiano

De casa nova, evento de apresentação contou com a presença de jornalistas, designers e marcas conhecidas do público em noite de festa

Fotos e texto: Divulgação

Beto Cocenza, idealizador e curador do BOOMSPDESIGN

Dando o pontapé inicial para a 17ª edição BOOMSPDESIGN, Beto Cocenza – idealizador e curador desse que é um dos mais reconhecidos Fóruns de Arquitetura, Design e Arte do calendário nacional – reuniu convidados de imprensa, designers da exposição Design 2×2, apoiadores e patrocinadores na noite desta quinta-feira (01), no Circolo Italiano San Paolo, nova casa onde o evento desembarca de 18 a 24 de março.

Num retrospecto dos números de edições passadas, esse ano o BOOMSPDESIGN espera crescer entre 30 e 40% em visitação de profissionais, além de vislumbrar um aumento exponencial também no público ligado em design. Esse crescimento já se confirma com a expansão do evento, que dobra de tamanho, chegando a 2 mil m2, mesmo movimento que acontece com a adesão de marcas e designers participantes.

Cocenza antecipou o Designer do Ano, que nesta edição homenageia o italiano e premiadíssimo Simone Micheli, fundador do Architectural Hero com escritórios em Florença, Milão, Dubai e Rabat. E explicou que a ideia é trazer ainda mais quatro ou cinco talentos italianos em edições futuras.

Foram apresentados também os nomes que irão representar a Exposição Coletivo DESIGN 2×2, união de diversos artistas, marcas e arquitetos com projetos diversificados. Cocenza, inclusive, relembrou que a iniciativa é uma importante vitrine para novos profissionais e que já passaram pelo projeto nome consagrados como Zanini de Zanine, Jader Almeida e Sérgio Matos.

A edição 2024 conta com o patrocínio da Casa Rizzon, Club&Casa Design e Tidelli, apoio da Amorim Persianas, Bed and Room, Klie, Natuzzi Italia e St. James, além de By Poli, Éntona, Kinder Design, Studio Kaju e Maqmóveis na categoria Empresas que Amam Design. O evento tem apoio institucional do Instituto Italiano de Cultura, do Consulado Geral da Itália em São Paulo, da Embaixada da Itália no Brasil e da DW! Semana de Design de São Paulo, do qual o BOOMSPDESIGN é há 13 anos o maior evento hub.

Enaltecendo os 150 anos de Imigração Italiana no Brasil, que irá contar com todo um calendário de eventos ao longo de 2024, Beto Cocenza contou curiosidades sobre o icônico Edifício Itália, onde está o Circolo Italiano San Paolo, além de detalhar como será a configuração do evento, os espaços das marcas e profissionais, os bares e restaurantes, os shows e as ações programadas – como a da Pimp My Carroça.

Antes do encerramento, que contou com um animado welcome drink no The S Jazz Bar, Cocenza deu um en passant de um projeto autoral que vai acontecer, mas deixando no ar para que o efeito surpresa seja revelado durante a 17ª edição BOOMSPDESIGN, que acontece de 18 a 24 de março no Circolo Italiano San Paolo.

Serviço
BOOMSPDESIGN na DW! Semana de Design de São Paulo
Data: de 18 a 24 de março
Horário: das 12h às 22h
Local: Circolo Italiano San Paolo
Endereço: Av. Ipiranga, 344 – 2º andar
Inscrição gratuita na BIO do https://www.instagram.com/boomspdesign/

Sobre BOOMSPDESIGN
O BOOMSPDESIGN é um Fórum de Arquitetura, Design e Arte que promove a cultura do design e suas conexões com a arquitetura e a arte. Idealizado por Beto Cocenza, desde 2008 tem como missão apresentar ao Brasil o que há de mais significativo no movimento nacional e internacional, discutindo, atualizando, explorando, pensando e repensando o design em sua melhor forma, buscando a cada edição novos questionamentos e formatos a fim de ativar o olhar crítico e formar opinião.

Deixe um comentário