#Club&Casa Home – Paredes vieram abaixo para melhorar a integração da ala social neste apartamento novo, em Goiânia (GO)

Espaço foi devidamente incrementado com revestimentos naturais, como madeira e pedra.

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: Paula Taleb (retrato) e Roger Novais/Divulgação

Na parede revestida com pedras, uma cristaleira suspensa, iluminada, parece um quadro tridimensional.

Uma área social espaçosa, na qual os ambientes conversam entre si, ganhou elementos naturais (como pedras e painéis ripados de madeira freijó, que abraçam as paredes e aumentam a sensação de conforto e aconchego) para formar este autêntico refúgio urbano. Esse é o eixo central da reforma realizada pela designer de interiores Raquel Arão no apartamento novo, de 283 m² e pé-direito de 2,60 m, situado no Setor Marista, em Goiânia (GO).

A profissional também retirou duas paredes, que formavam outro cômodo, para deixar a sala de jantar mais fluida e aconchegante. Afinal, os proprietários, um casal com filhos, desejavam um projeto convidativo, com uma arquitetura de interiores aberta, para receber a família e os amigos. Tudo isso dentro de uma proposta contemporânea e sofisticada. “O apartamento foi decorado com materiais nobres e cores mais neutras, que promovem leveza e calmaria nos ambientes”, assinala a profissional.

A estimulante luminosidade natural do imóvel foi reforçada por perfis de LED no frame e por alguns focos específicos. Um destaque do projeto foi a adoção de iluminação na marcenaria, que destacou peças e demarcou pontos. Toda a claridade reinante também é potencializada pelos espelhos, que ainda auxiliam a ampliar os já generosos espaços e a outorgar um pouco mais de requinte.

.

Tudo junto, mas não misturado. Assim é a deliciosa área social do imóvel, que integra salas de jantar, estar e home theater, além de cozinha (separada por portas de correr) e varanda.
Na outra extremidade do living fica a cozinha de conceito aberto.
A varanda ganhou, em uma de suas extremidades, um cantinho para a churrasqueira, com balcão, pia e frigobar. Ao seu lado, a mesa para 10 lugares (Athenas Móveis) foi rodeada por cadeiras com encosto de palhinha.
Do outro lado, um espaço para relaxamento e contemplação, com direito a poltrona pingente.
A suíte máster é valorizada pelos painéis de MDF marmorizado na parede do televisor, que ainda recebeu prateleiras para abrigar vasinhos e porta-retratos.
O closet tem par de banquetas e iluminação interna com perfis de LED no frame.
Raquel Arão – Estúdio de Design de Interiores

Deixe um comentário