#Club&Casa Home – Com pôr do sol na varanda, imóvel de veraneio ganhou projeto contemporâneo com alegre pitada de cor

A paleta cromática aparece nos acessórios e no enxoval, além de ares praianos nos quadros.

Texto: Ana Paula de Assis
Fotos: Andre Mello/Divulgação

O projeto luminotécnico levou mais aconchego para o living: a área de convívio tem como destaque a luminária decorativa pendente sobre a mesa, além de spots e perfis de LED que percorrem parede e teto.

Feito para uma família, composta por um casal e seus dois filhos (um de sete e outro de 15 anos), que gosta de receber visitas, o projeto de 94 m² está localizado no bairro do Gonzaga, em Santos (SP). O apartamento de veraneio e lazer, com reforma e decoração assinadas pela arquiteta e urbanista Maria Pierdomenico, primou pelo estilo contemporâneo e vocação descontraída. Ali também se percebe a presença de elementos que remetem à natureza, como os quadros com paisagens.

Do ponto de vista estrutural, a profissional retirou as portas e nivelou o piso para integrar a sala à varanda gourmet; esta última também pode ser acessada pela cozinha. Para a suíte principal, o escritório criou um closet aberto para otimizar o espaço; o aposento ainda tem uma pequena varanda com direito a vista para o mar. Os interiores foram pautados com uma base neutra que validou o uso de papéis de parede, pisos madeirados nas áreas íntimas, além de pontos de cor nos acessórios, nas roupas de cama e nas obras de arte. O projeto luminotécnico apostou em luminárias pontuais para a sala de estar e alas íntimas.

“Trabalhamos realizando os desejos, anseios e expectativas dos clientes, pois cada projeto é único. Procuramos proporcionar conforto, bem-estar, aconchego e beleza, além de traduzir e imprimir o estilo do cliente”, finaliza a profissional.

A espaçosa cozinha ficou mais organizada e prática com a adoção de móveis planejados, com acabamento ora claro, ora madeirado (Bontempo – Santos). Uma bancada foi instalada para a realização de refeições rápidas.
Um dormitório foi idealizado para atender aos dois filhos do casal, com décor que contemplou as idades bem distintas dos usuários. Um painel de madeira, com fita de LED em sua borda, faz de cabeceira.
Na suíte do casal, um par de pufes na base da cama serve de apoio. Na parede, quadro com temática litorânea.
Da varanda gourmet é possível fazer refeições com vista para o poético pôr do sol do Litoral Paulista.
Maria Pierdomenico Arquitetura e Design

Deixe um comentário