#Club&Casa Home – Com arrojo na medida certa, intervenções ousadas marcam presença por meio de projeto luminotécnico e da marcenaria

Ambos também levaram jovialidade ao apartamento que, ainda assim, não renuncia à serenidade.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: Alexandre Socci/Divulgação

A interessante marcenaria é um dos destaques do projeto.

Um lar para ser curtido e com aconchego para trabalhar remotamente era o que o casal desejava para o novo apartamento, de 80 m², nos Jardins, bairro nobre de São Paulo (SP). A arquiteta Camila Soares Cabral, que, na execução de seus projetos, sempre apresenta dois caminhos – um mais conservador e outro, ousado – logo identificou as preferências dos clientes para, assim, trilhar a missão. “Por serem jovens, sem intenção imediata de ter filhos, mas com desejo de receber amigos, optaram por um layout equilibrado que pende para o arrojado”, conceitua. Dentro disso, itens dourados e marcenaria marcante contrapõem o atemporal porcelanato marmorizado, com acabamento polido (Barotti Design Acabamentos), dos pisos e paredes.

Roubando a cena, o lustre circular com pedras (Roby Lustres – Tatuapé, assim como os LEDs e arandelas), acima da mesa de refeições, abrilhanta o conjunto social formado por varanda, estar e cozinha integradas. Camuflar o acabamento da fachada (placas cimentícias) que adentrava toda a varanda e dificultava o manuseio de pontos elétricos e hidráulicos, além de ofuscar a estética, foi o principal desafio da obra, cumprido com total êxito. Arandelas decorativas se fazem presentes no estar e são marca registrada da profissional, que garante nunca ter concluído um projeto sem incluir ao menos um trio delas. Rodapés: Bela Ferragens.

Ao desviar a atenção da viga que restou durante o processo de integração, transpassando os ambientes, o painel ripado que emoldura parcialmente a cozinha também se tornou vedete graças a seus perfis de LED acoplados. Iluminado, o nicho madeirado enriquece o design da bancada de Corian, mesmo material que confecciona a área de trabalho, com pia esculpida.
O cantinho para as sessões de cinema ganhou o aconchego de um chale e confortáveis almofadas.
Um dos dormitórios foi transformado em home office, com bancada de trabalho na parede da janela que
tem vista para a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, conhecida como o ponto paulistano mais badalado para os profissionais de arquitetura e decoração. O ambiente também conta com sofá-cama, para as visitas.
No quarto, a cabeceira estofada, modular, preenche todo o vão da marcenaria que contorna a cama. Ar-condicionado: SSR Clima.
Com romântica marcenaria de tom rosé, o banheiro do casal recebeu, na área do box, minipastilhas hexagonais de coloração parecida e douradas nos detalhes, em concordância com os metais. Box: Alliance Vidros & Alumínios.
Camila Cabral Arquitetura

Deixe um comentário