jp-image.com

#Club&Casa Home – Espaço “para respirar”, em mostra CASACOR São Paulo, está baseado no movimento do slow living

Ele visa, entre outros, a administrar o tempo conforme dita o coração.

Texto: Angela Villarrubia
Fotos: JP Image/Divulgação

A abundante iluminação natural foi suavizada pelas cortinas (G2 Home) e pelos brises de madeira (SCA Jardim Europa).

Pensar a arquitetura e a decoração para valorizar “um estilo de morar mais leve e desacelerado… Atenuar o ritmo para encontrarmos a paz e estabelecermos uma conexão saudável [própria e com os outros]”, explica a arquiteta Isabella Nalon, em sua primeira participação na CASACOR São Paulo, edição 2023, realizada no Conjunto Nacional.

O chamado Refúgio Conexão, com 76 m², foi concebido como uma ampla sala de estar que prima pelo conforto e pelo enaltecimento da tão desejada tranquilidade, com a adoção de tons clarinhos, para adoçar os sentidos. Ler, relaxar, manter um bate-papo agradável e trabalhar com conforto são algumas de suas propostas. “É primordial pensar a casa como uma extensão de nós mesmos. O olhar se volta para compreender como os ambientes podem contribuir para a nossa saúde física e mental e, dessa maneira, cada espaço deve refletir aquilo que mais funciona para cada um”, ressalta a profissional.

Materiais naturais como lã, juta, algodão, barro e palha, entre outros, compõem uma estética suave e delicada, com texturas que convidam ao toque. A palha, por exemplo, aparece nas divisórias, nos encostos das cadeiras (arrematados por graciosos bordados) e em diversos elementos decorativos. A madeira, por sua vez, também está presente e – como não!!! – brilha em peças de mobiliário: mesa de centro, de chá, banquetas, base para sofá e aparador. “Buscamos valorizar o feito à mão e o artesanato brasileiro, que traz personalidade e autenticidade ao nosso projeto”, finaliza a arquiteta.

Multifuncional, a grande sala tem mobiliário aconchegante (Full House Jardins – Zona Sul) e biombos
de palhinha (SCA Jardim Europa) que a separam dos demais ambientes da mostra. O maravilhoso artesanato brasileiro tem espaço e vez. A estante com nichos abriga vasos de cerâmica dos artesãos do Vale de Jequitinhonha. O design biofílico está presente, com vasos repletos de folhagens.
O cantinho para o chá (ou até mesmo de trabalho) é coroado por trio de luminárias feitas com papiro (Decorlight Iluminação), assinadas por Luiza Bomeny.
No carrinho de chá figuram bules de cerâmica e peças de vidro. Na parede, a tapeçaria
de seda é assinada por Alex Rocca. Alguns dos objetos decorativos são da Sierra Gabriel. Blindagem de tecidos, Clean New. Gesso e drywall, Bela Ferragens. Automação, Smart Touch Automação. Materiais de construção, Casa Rossi. Execução da obra, Engenharia GB.
Isabella Nalon Arquitetura e Interiores

Deixe um comentário