#Club&Casa Home – Ambientação baseada no movimento Bauhaus prima pelo visual limpo aliado à funcionalidade

O projeto também lança mão do uso de materiais como vidro, madeira e metal.

Texto: Giulia Esposito
Fotos: Everson Martins (retrato) e Fabio Jr. Severo/Divulgação

Com desígnio modernista, o ambiente também se sobressai pela afinada mescla de materiais.

O Modernes Haus, sofisticado dormitório projetado pela arquiteta e designer de interiores Natália Xavier para a CASACOR Santa Catarina / Balneário Camboriú 2023, propõe um formato de ambiente de descanso livre de conservadorismo. Contemplando, além da ala de sono, estar, escrivaninha e sala de banho, os 80 m² esbanjam leveza e transparência. “Os acabamentos, cores e texturas de uma típica casa modernista influenciam o quarto, quebrando a identidade tradicional, como fazia a arquitetura do início do século XX”, ressalta a profissional.

Com design autoral de Natália, a cama toda estruturada em vidro temperado esverdeado é o grande destaque do espaço. Clean e ultrarresistente, a matéria-prima do elemento se funde perfeitamente à marcenaria madeirada que o costeia. Exercendo também papel de divisória, a parede à sua esquerda tem suas duas faces recobertas pelo quartzito Avalanche, com dramático efeito estético, que personaliza os sets mais contemplativos do ambiente e referencia o emblemático Pavilhão de Barcelona, projetado pelo arquiteto Ludwig Mies van der Rohe. Móveis soltos, Autoria Design.

Em preto, branco e cores primárias, obras de arte assinadas pelo artista português Antonio Manuel e pela catarinense Cassia Aresta finalizam a convidativa composição com geometrismo e agradável tom lúdico.

A escrivaninha de afinada espessura, com quarteto de gavetas, toda em madeira, protagoniza o cantinho office, que também dispõe de luminária de parede, cuja estrutura fica quase camuflada, e quadrinhos. O móvel com nichos, sob a janela, serve de apoio.
Um pequeno estar com ares de varanda foi concebido em uma das extremidades.
O espaço foi agraciado por confortável chaise verde, estante expositora em serralheria e vasos com folhagens. Preenchendo todo o eixo, as persianas em madeira acrescentam conforto bucólico.
Na face da parede revestida pela pedra de quartzito Avalanche, que ladeia a cama, há um acolhedor canto de leitura, com poltrona clara.
Do lado oposto, a sala de banho ganhou uma essencial banheira de imersão – e suporte para sais de banho –, além de cuba de piso.
Arquiteta Natália Xavier

Deixe um comentário