Nenad Fotografia - projeto: Volpi Arquitetura

#Conteúdo e Visibilidade – Sofisticação à beira-mar: Apartamento ganha renovação exclusiva

Descubra como esta renovação transformou um apartamento de praia em um refúgio luxuoso, onde sofisticação e conforto se encontram em perfeita harmonia

Texto: Diana Bueno

Fotos: Nenad Radovanovic

Em uma parceria duradoura com o renomado escritório Volpi Arquitetura, uma família em Matinhos – Balneário Caiobá, Paraná, viu seu sétimo imóvel ganhar vida com o projeto de interiores para o “Apartamento de Praia KC”, concluído em 2023.

Clarice Volpi, arquiteta. Crédito: Nenad Radovanovic

“Com uma área generosa de 160,00 m², o espaço foi meticulosamente planejado para combinar conforto, funcionalidade e estilo, oferecendo diferentes ambientes para os moradores e seus convidados”, afirma a arquiteta Clarice Volpi, responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Nenad Fotografia – projeto: Volpi Arquitetura

A área social impressiona pela integração total, abrangendo Hall, Estar, Jantar, Cozinha, Churrasqueira e Bar, totalizando 55,00m². Enquanto isso, as áreas privativas foram cuidadosamente projetadas para atender às necessidades da família, incluindo uma Suíte máster de 20,00m², uma suíte dos filhos com duas camas de solteiro cinzas, e dois quartos de hóspedes, cada um com sua própria personalidade, um decorado em tons de laranja e o outro com listras azuis.

Elementos náuticos foram habilmente incorporados, adicionando um toque de charme e sofisticação.

A inspiração por trás do projeto foi criar um ambiente de praia acolhedor e prático, onde os moradores pudessem desfrutar da atmosfera relaxante sem se preocupar com os inconvenientes do ambiente externo, como areia e roupa molhada. Elementos náuticos e móveis de área externa foram habilmente incorporados ao design, adicionando um toque de charme e sofisticação ao espaço.

A iluminação foi planejada meticulosamente, combinando microleds modernos com elementos decorativos mais rústicos, como pendentes de palha de bananeira e cadeiras de materiais naturais, criando uma atmosfera acolhedora e convidativa.

Um destaque especial do projeto é o uso de pastilhas de madrepérola no painel da cabeceira da Suíte Master, um toque de elegância que reflete o gosto refinado dos proprietários e é uma marca registrada presente em muitos dos imóveis da família.

Com sua abordagem única e atenção aos detalhes, o Apartamento de Praia KC se tornou um verdadeiro oásis à beira-mar, onde conforto, estilo e funcionalidade se unem em harmonia para criar um espaço verdadeiramente especial.

Serviço

Fornecedores

Lucce para iluminação

Artesanal Mais para móveis soltos

Contato

volpi@volpiarquitetura.com.br

Região em que atende

R. Estados Unidos, 280 – Bacacheri, Curitiba – PR, 82510-050, Brasil