#Conteúdo e Visibilidade: Apê dos anos 1960 em Santos ganha ares praianos

Por Giuliana Capello
Fotos: Felipe Lopes

Com a reforma, hall de entrada, sala e cozinha se integraram, criando uma área social mais convidativa e aconchegante para a família e os amigos

Designer de interiores e técnica em edificações, Marcia Debski comanda seu escritório no Centro de Santos desde 2010, atuando na criação de projetos de interiores residenciais e comerciais oferecendo consultorias em decoração e serviços de acompanhamento e gestão de obras.

De lá para cá ela já assinou mais de cem ambientes, todos de maneira individualizada, proporcionando aos clientes projetos únicos e diferenciados. “Nossa maior satisfação é poder colaborar para que as pessoas tenham uma casa de verdade”, diz Marcia.

Neste apartamento de 267 m², construído em 1963, a designer conduziu uma reforma de interiores completa. “O imóvel foi ampliado e totalmente renovado para receber a família nos fins de semana e temporada de férias. Com a reforma, além da integração entre hall de entrada, sala e cozinha, ele recebeu mais um banheiro, gerando uma segunda suíte e trazendo assim maior funcionalidade”, revela.

Um ambiente aconchegante e moderno, com uma mistura de madeira, tijolinho branco e tons neutros. O sofá grande e confortável convida ao relaxamento, enquanto a mesa de jantar e as cadeiras adicionam um toque de elegância.

Integração entre sala de estar e cozinha traz o toque da madeira e dos tons neutros como destaque

A tônica do projeto foi criar um apartamento com ares praianos e clima de veraneio, que é justamente a finalidade do imóvel que é da família há muito tempo, mas que precisava ser renovado para que a ocupação, agora temporária, pudesse ser acolhedora.

A grande sala de frente para o mar é o cartão de visita do imóvel. Tons de marinho permeiam o ambiente, reforçando o clima praiano que também pode ser visto nos materiais naturais presentes tanto na marcenaria quanto no mobiliário – onde couro, linho, palha e madeira se harmonizam – na parede de tijolinhos brancos, na iluminação suave e controlada e no piso em tábua de madeira cumaru que envolve toda área social e íntima da casa.

A vegetação em vasos reforça a sensação da natureza presente neste ambiente. Um grande banco estrategicamente posicionado abaixo da janela em frente ao mar recebe um futon marinho e acolhe a família para aproveitar momentos de pura contemplação da natureza. A sala de jantar tem piso elevado e se destaca pela escultura iluminada na parede suave e elegante.

Marcia Debski

Serviço
Marcia Debski Interiores
Nome do projeto: JV
Metragem: 267 m²
Endereço do escritório: A. Senador Feijó, 312, Santos, SP, CEP 11015-502
Telefone: (13) 99741-1429
E-mail: marcia@marciadebski.com.br
Instagram: @marciadebskiinteriores

About The Author