#Club&Casa Home – Clássicos do design brasileiro valorizam trabalho autoral contemporâneo em projeto de apê
Espaços integrados ganham móveis assinados por grandes profissionais, além de revestimentos em madeira freijó e mármore.
Texto: Angela Villarrubia
Foto: Edgar César/Divulgação
O encontro entre um clássico incombustível do design brasileiro e a energia do trabalho autoral contemporâneo só poderia resultar em muito estilo, em um layout para fazer os olhos brilharem. Afinal, não é todo o dia que é possível contemplar um par de poltronas Moleca, do mítico Sergio Rodrigues, ao lado de banquetas e cadeiras Bossa, de Jader Almeida, em um mesmo espaço.
As peças do falecido mestre do design brasileiro são executadas em madeira maciça e couro caramelo, e estão dispostas lado a lado, em sintonia com os ambientes integrados deste apartamento que explora uma paleta de cores neutras, “para não cansar”, como explica o arquiteto André Lenza.
Ele assina o projeto do apartamento de 175 m² situado no Setor Marista, com vistas para a cidade de Goiânia. O jovem casal de moradores desejava a união de sala de estar, jantar, home theater e varanda gourmet. A predominância da madeira freijó se faz notar não apenas nas cadeiras, como também nos painéis ripados que recobrem estar e home teather, por exemplo.
Trata-se de uma contraposição confortável e contemporânea com as demais paredes na varanda gourmet, que ganharam mármore Travertino Romano bruto. “Ele traz uma elegância e um estilo primoroso e atemporal, traduzindo o bom gosto e a sutileza do casal”, explica o profissional.